Luis Enrique renova com o Barcelona

Luis Enrique renova com o Barcelona

postado em 10/06/2015 00:00
 (foto: Patrik Stollarz/AFP
)
(foto: Patrik Stollarz/AFP )

O ex-jogador do Barça e atual treinador da equipe, Luis Enrique, estendeu seu contrato por mais duas temporadas. O técnico, que tinha contrato até o fim da temporada 2015/2016, agora fica para 2017. A renovação foi confirmada ontem pelo presidente Josep Maria Bartomeu: ;Ganhamos de novo o triplete (a tríplice coroa), entramos de novo na história. Será um feito recordado por muitos anos. Nós superamos as expectativas. Um ano e meio depois, voltamos a ser um clube ganhador. Temos uma economia sedimentada, um grande patrimônio e um projeto ambicioso;, enumerou.


Contestado no início do trabalho e protagonista de uma certa desavença com o astro do time, o argentino Lionel Messi, Luis Enrique teve o mérito de fazer o Barça se reencontrar no meio da temporada e levantar o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. "Depois de um ano como o que vivemos, estamos mais que determinados a conquistar títulos. Continuamos o projeto", celebrou o treinador.

Dani Alves
Ontem foi dia também de encerrar uma novela que se arrastava desde o início do ano. Após algumas reclamações, informações desencontradas e até uma coletiva com tom de despedida, Daniel Alves finalmente renovou seu contrato com o Barcelona, até 2017, com opção de mais um ano. Assim, o lateral brasileiro, contratado em 2008, poderá completar dez anos vestindo a camisa azul-grená.


O antigo contrato de Daniel Alves expiraria no fim deste mês, e as negociações demoradas pela renovação já começavam a irritar o jogador. Há pouco mais de uma semana, em entrevista coletiva polêmica, o brasileiro criticou a postura indecisa dos dirigentes ante a renovação e falou com os jornalistas em tom de despedida. No entanto, o acordo entre o jogador e o Barcelona foi firmado nesta terça, e nem mesmo a chegada do lateral Aleix Vidal, apresentado na última segunda, foi capaz de abalar a negociação.

Juve leva Khedira

O volante alemão Khedira, aos 28 anos, será atleta do time vice-campeão da Liga dos Campeões, a Juventus, de Turim. O atleta assinou contrato por quatro temporadas e era considerado fundamental na reformulação da equipe. A Juve deve perder os principais meio-campistas da equipe, o veterano Pirlo e o jovem francês Paul Pogba. Titular absoluto da seleção alemã que foi campeã do mundo, Khedira chegou a marcar um dos gols no histórico 7 x 1 sobre o Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação