BAHIA - O forró das estrelas

BAHIA - O forró das estrelas

postado em 10/06/2015 00:00
 (foto: Bruno Winycius/CB/Divulgação/D.A Press)
(foto: Bruno Winycius/CB/Divulgação/D.A Press)

Aqueles que estiverem em busca de um são-joão repleto de cantores conhecidos nacionalmente, principalmente de forró e de sertanejo, já têm um destino certo: a Bahia. As principais festas juninas do estado contam com grandes nomes que atraem turistas para as semanas de celebração. Entre as cidades em festa, o destaque fica para Porto Seguro, Ibicuí e Amargosa

A 238km da capital Salvador, na região centro-sul, está Amargosa, conhecida como a cidade do forró. Além dos festejos abertos, com artistas populares, a cidade é conhecida pelo já tradicional Forró do Piu-piu, uma festa privada que ocorre hà 19 anos e atrai centenas de forrozeiros para a Fazenda Colibri. São três espaços dedicados à festa, no dia 21. A atração principal fica por conta do cantor Wesley Safadão. Lá, os visitantes podem dançar, beber e comer os pratos típicos juninos e também lanches. O preço é um pouco salgado (ingressos custam entre R$ 100 a R$ 600, no camarote).Mais informações no site www.forrodopiupiu.com.br.um Nas ruas, entre os dias 19 e 24, os dois palcos da festa junina serão tomados por nomes como Zezé di Camargo e Luciano, Wesley Safadão e Durval Lelys.

Em Porto Seguro, quem anima os festejos é o São João Elétrico, entre os dias 20 e 23, na Passarela do Descobrimento. A festa é aberta ao público. Neste ano se apresentarão a banda Aviões do Forró e os cantores sertanejos Michel Teló, Daniel e Leonardo. O São João Elétrico está apenas na terceira edição, mas já conta com enorme popularidade: são esperados 320 mil pessoas ao longo dos quatro dias de festejo.

Outro destino popular na Bahia em junho é Ibicuí. A cidade que conta com uma população de apenas 16 mil pessoas, aproximadamente, vê as ruas serem tomadas por uma média de 60 mil turistas durante o são-joão. E as atrações musicais deste ano prometem chamar a atenção de visitantes no São João Ibicuí 2015 Brega Light: haverá shows de Ivete Sangalo, Pablo, Psirico, Aviões do Forró, Henrique Juliano, entre outros. As celebrações serão no período de 19 a 23 de junho.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação