Colômbia encara Venezuela

Colômbia encara Venezuela

postado em 14/06/2015 00:00

Pouco antes de Neymar e Guerrero entrarem em campo, no frio de Temuco, será a vez de a Colômbia fazer sua estreia na Copa América, contra a Venezuela. Eliminada pelo Brasil nas quartas de final do Mundial, em Fortaleza, na partida em que viu o craque do Barça se lesionar, a seleção cafetera conta com craques badalados, como James Rodríguez e Radamel Falcao Garcia.

O primeiro fez uma boa temporada com o Real Madrid, mas o segundo nunca reencontrou seu futebol desde a grave lesão que o tirou da Copa de 2014 e terminou a temporada como reserva do Manchester United. Falcao busca redenção de visual novo, com cabelo curto, e espera fazer a diferença hoje, em Rancagua, diante de uma seleção sem tradição, que surpreendeu a todos ao chegar às semifinais em 2011.

;Temos muito respeito pela Venezuela, que é um adversário muito forte, e sabemos que vai encarar esta partida de forma especial, o que aumenta a dificuldade de vencê-los;, alertou o técnico da Colômbia, José Pékerman.

Muito mais do que a fraca equipe venezuelana, a principal dor de cabeça do treinador é saber quem vai escalar no ataque, ao lado de Falcao García: os candidatos são Jackson Martínez (Porto), Carlos Bacca (Sevilla) e Teófilo Gutiérrez (River Plate).

FICHA TÉCNICA


16h
Estádio El Teniente
Rancagua (Chile)
Copa América
Grupo C ; 1; rodada
Transmissão: SporTV 2
Árbitro:

Colômbia

Ospina; Zúñiga, Zapata, Murillo e Andrade; Valencia, Sánchez, Cuadrado e James Rodríguez; Gutiérrez e Falcao García
Técnico: José Pekerman

Venezuela
Hernández; Rosales, Vizcarrondo, Túñez e Amorebieta; Rincón, Arango, Vargas, Martínez e Guerra; Rondón
Técnico: Noel Sanvicente

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação