Curtas 10

Curtas 10

postado em 20/06/2015 00:00
 (foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias)
(foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias)

; Festival de Brasília
Últimos dias para enviar os filmes

A 48; edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro chega na reta final de inscrições para produções cinematográficas brasileiras de curta, média e longa metragem. O último dia para se inscrever no festival, que é um dos mais antigos do gênero no país, é 5 de julho, no site oficial ou da Secretaria de Cultura. O festival acontece entre 15 e 22 de setembro no Cine Brasília e em mais quatro cidades do DF.Serão exibidos nas mostras competitivas apenas filmes brasileiros concluídos a partir de 1; de agosto de 2014 e que não tenham participado de processos seletivos em edições anteriores do Festival.



"O negro passa por situações de muita dor. Eu entrei na arte por acaso, mas hoje há milhares de jovens tentando não sofrer nem ser humilhados o tempo todo"
Milton Gonçalves, ator, durante a abertura da 10; Mostra de Cinema de Ouro Preto, cujo tema é "O negro em movimento"


; música
Inscrições abertas para o MIMO

O maior festival de música instrumental do país terá suas inscrições abertas entre 22 de junho a 20 de julho. A premiação seleciona músicos de todo o Brasil, entre 18 e 35 anos e se consagra por trazer para cidades históricas brasileiras grandes nomes da música nacional e internacional. Podem participar solistas ou grupos de instrumentistas formados por até cinco pessoas, com trabalhos autorais ou não.

; DJs
Quem será o rei das picapes?
Brasília recebe hoje, a final do Red Bull Thre3style, maior campeonato de DJs do mundo. Para garantir um lugar na final mundial em Tóquio, Japão, cada DJ participante terá de mixar três estilos musicais diferentes em 15 minutos de apresentação. A bancada de jurados desta etapa será composta por Nedu Lopes, Tamenpi e KL Jay. Ingressos a R$ 25. O evento acontecerá no Club 904 (904 Sul). Não recomendado para menores de 18 anos.


; criatividade
livro Erótico para colorir
A editora Bebel Books lança hoje em Brasília os dois volumes de Suruba para colorir, publicação com desenhos eróticos concebidos por 35 ilustradores de vários países. Com posfácio de Xico Sá, o livro tem nomes consagrados das ilustrações, como Laerte. O lançamento acontece às 18h, na Barkowski (408 Norte) e cada volume sai por R$ 25.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação