Falta a vitória fora de casa

Falta a vitória fora de casa

postado em 27/06/2015 00:00
 (foto: Flickr.comReprodução da Internet)
(foto: Flickr.comReprodução da Internet)



É consenso no Grêmio que a equipe cresceu sob o comando do técnico Roger Machado. Os números não deixam ninguém mentir: em cinco jogos com o novo comandante, o aproveitamento foi de 66,7%. Porém, falta só um aspecto para que a boa fase seja de fato consolidada: uma vitória fora da Arena. Hoje, o tricolor terá a terceira chance de conseguir isso sob a batuta do treinador. A equipe vai à Ressacada encarar o Avaí, de olho não apenas no primeiro triunfo longe de Porto Alegre, mas também buscando entrar no G-4.

Pontuação de zona da Libertadores o Grêmio já tem: com 14, o time gaúcho está empatado com Atlético-MG e Fluminense, mas ocupa o sexto lugar pelos critérios de desempate. Ainda assim, Roger prefere manter os pés no chão: ;Pela grandeza do Grêmio, é obrigação brigar lá em cima. É claro que a gente pensa em algo maior, mas precisamos dar um passo de cada vez;, ponderou.

A partida na qual a equipe gremista esteve mais perto de ganhar como visitante foi justamente na estreia de Roger, quando saiu à frente do Goiás no Serra Dourada, mas cedeu o empate em 1 x 1. Depois, veio a pior atuação da equipe sob o comando do novo técnico: uma derrota por 2 x 0 para o São Paulo, no Morumbi.

Para o jogo deste sábado, os principais problemas gaúchos estão nas laterais. Galhardo e Marcelo Oliveira receberam o terceiro amarelo diante do Palmeiras, tendo de cumprir suspensão. Os jovens Lucas Ramon e Marcelo Hermes herdarão os postos. Do meio para a frente, a equipe será a mesma dos últimos jogos.

Se o Grêmio luta para vencer a primeira fora, o Avaí quer recuperar a autoestima em casa. Nos primeiros quatro duelos na Ressacada, o Leão ganhou apenas um: 2 x 1 em cima do Flamengo. Desde aquele triunfo, levou 4 x 1 do Atlético-MG e empatou em 1 x 1 com o rival Figueirense.

Avaí
Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Eltinho; Renan, Adriano, Pablo e Denner; Anderson Lopes e André Lima
Técnico: Gilson Kleina

Grêmio
Tiago; Lucas Ramon, Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

Ressacada
Florianópolis (SC)

16h

Transmissão: SporTV

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Campeonato Brasileiro
9; rodada

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação