Timão vai ao ataque

Timão vai ao ataque

Com baixo rendimento ofensivo neste Nacional, Corinthians vai escalar três jogadores de frente para tentar bater o Figueirense no Itaquerão

postado em 27/06/2015 00:00
 (foto: Mauro Horita/Agência O Globo)
(foto: Mauro Horita/Agência O Globo)



Tite armou no Estádio de Itaquera, ontem, o time do Corinthians que enfrentará o Figueirense, hoje, no mesmo local. O gaúcho confirmou a formação ofensiva que havia ensaiado ao longo da semana, com apenas um volante: Bruno Henrique.

A mudança é justificada pelo baixo rendimento ofensivo do alvinegro no Campeonato Brasileiro. O Timão tem o quarto pior ataque do Nacional. Nas oito rodadas disputadas até agora, a equipe do Parque São Jorge balançou as redes somente seis vezes.

O atacante Luciano é um exemplo da seca de gols no Corinthians. Vice-artilheiro da equipe na temporada passada, não conseguiu se destacar em 2015. Marcou apenas três vezes neste ano, sendo duas em amistoso. Mesmo assim, o jogador tem uma meta ousada para atingir no segundo semestre.

;O ano tem sido muito ruim. Pelo que fiz em 2014, até agora não consegui uma sequência boa. Agora, estou voltando bem de lesão e espero retomar a pegada, porque dá para fazer vários gols com a camisa do Corinthians ainda;, afirmou. ;No ano passado, minha meta era de 15 gols e consegui. Neste, pensei em 20 e vou correr atrás;, prometeu.

O jogador, que se recuperou de lesão muscular, deve ser titular do Corinthians hoje e já ouviu do técnico Tite que não poderá se preocupar apenas em aumentar seus números ofensivos. ;O professor pede para a gente recompor o mais rápido possível. Temos de acompanhar o lateral até o fim e atacar o mais rápido possível;, frisou.

Apesar da expectativa de corresponder ao técnico, Luciano logo será desfalque do elenco, pois defenderá a Seleção Brasileira sub-22 nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A apresentação do grupo está marcada para segunda-feira e o período longe do Corinthians pode chegar a um mês.

Para o duelo de hoje, Tite não poderá contar com Fagner nem Ralf, suspensos. Elias segue na Seleção Brasileira, e Felipe ganhou a posição de Edu Dracena. Fábio Santos e Petros já não são jogadores do alvinegro e deixaram de ser opções para o treinador.

No Figueirense, o técnico Argel Fucks contará com a volta de Fabinho e de Rafael Bastos, recuperados de lesão. Na última vez em que esteve no Itaquerão, o time catarinense deu uma de visitante indigesto. Bateu os donos da casa por 1 x 0 na inauguração do estádio, em 18 de maio de 2014.

Corinthians
Cássio; Edilson, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Malcom, Luciano e Vagner Love
Técnico: Tite

Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Dener, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Clayton e Marcão
Técnico: Argel Fucks


Itaquerão
São Paulo (SP)

21h

Transmissão: Pay-per-view

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Campeonato Brasileiro
9; rodada

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação