Planejamento abre vagas

Planejamento abre vagas

ALESSANDRA AZEVEDO Especial para o Correio
postado em 01/07/2015 00:00
Mais um alento para os concurseiros, o Ministério do Planejamento publicou ontem no Diário Oficial da União edital de seleção pública para analista de planejamento e orçamento. São oferecidas 80 vagas, com remuneração inicial de R$ 15.003,70, todas para atuação em Brasília. O concurso será realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Das 80 oportunidades, 62 são para a área de planejamento e orçamento e 18 para a área de tecnologia da informação ; essas estão divididas entre gestão e desenvolvimento de sistemas (10), gestão de infraestrutura de TI (4) e gerência de projetos e governança de TI (4). Foram reservadas quatro vagas para pessoas com deficiência e 16 para negros e pardos. Um dos pré-requisitos para concorrer é possuir diploma superior em qualquer área, em nível de graduação, com registro no Ministério da Educação.

Na primeira etapa da seleção, serão aplicadas provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, prova discursiva e prova de títulos. Posteriormente, haverá curso de formação, que será realizado pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

A data provável para aplicação das provas objetivas é 4 de outubro. ;Como já saiu até a banca organizadora, é muito provável que o concurso seja realizado ainda este ano;, disse a diretora executiva da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), Maria Thereza Sombra. Segundo ela, o certame deve contar com uma concorrência grande, mas não tão expressiva quanto o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aprovado esta semana. ;O concurso do MP é voltado para candidatos bem especializados, é bem rigoroso. Geralmente, os candidatos estão se preparando há mais de um ano só para ele;, contou.

A validade da seleção é de um ano, prorrogável por igual período. As inscrições custam R$ 165 e podem ser feitas entre 13 e 27 de julho, exclusivamente pela internet, no site www.esaf.fazenda.gov.br.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação