Tributo em canção

Tributo em canção

Adriana Izel
postado em 01/07/2015 00:00
Além do documentário, Nina Simone será homenageada na coletânea Nina revisited: A tribute to Nina Simone, que será lançada em 10 de julho. O álbum apresentará 16 faixas do repertório da artista, com releituras feitas por Lauryn Hill, Usher, Jazmine Sullivan, Grace, Mary J. Blige, Gregory Potter, Common & Lalah Hathaway, Alice Smith e a filha da cantora, Lisa Simone.

Duas faixas do disco já foram divulgadas. A primeira foi Feeling good, que, apesar de ter ficado famosa na voz de Nina, é uma faixa original dos ingleses Anthony Newley e Leslie Bricusse para o musical The roar of the greasepaint ; The smell of the crown.

A canção ganhou uma versão emocionante da norte-americana Lauryn Hill. Coube também à artista interpretar I;ve got life, uma faixa inédita que usa um trecho da canção Ain;t got no, I got life, composição do musical Hair.

O material tem produção do pianista Robert Glasper em parceria com a cantora Lauryn Hill, responsável por seis versões do álbum Nina revisited: A tribute to Nina Simone.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação