Seja um pássaro

Seja um pássaro

postado em 23/07/2015 00:00

Você é daqueles que sonha em aproveitar a liberdade das aves e sair voando por aí? Saiba que esse sonho já pode se tornar realidade. Desenvolvido por uma companhia suíça, o Birdly é uma instalação de realidade virtual que concede ao usuário essa experiência.

Diferentemente dos outros simuladores de voo, no Birdly, você não utiliza qualquer tipo de controle. O participante deita em uma estação montada especialmente para a experiência e usa as mãos como asas. Com o auxílio de um Oculus Rift e de um miniventilador, o usuário se ;transforma; em um papagaio vermelho, pássaro escolhido pela equipe responsável.

Segundo informações do site da funcionalidade, para intensificar a simulação, todo o cenário é percebido na perspectiva de primeira pessoa e a trilha sonora conta com o rugido do vento e o som do bater de asas. A responsável pelo Birdly revela que o experimento fará parte da exibição Sensory stories: an exhibition of new narrative experiences, no Museum of the Moving Image, em Nova York.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação