PM encontra carioca perdido há 6 meses

PM encontra carioca perdido há 6 meses

» MARIANA LABOISSIÈRE » NATHÁLIA CARDIM
postado em 23/07/2015 00:00
A Polícia Militar encontrou na última segunda-feira um homem que aparenta ter problemas psiquiátricos e não fazia contato com a família havia seis meses. Policiais do 5; BPM (Lago Sul) estavam no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek quando o viram perambulando pelo local. Parecia perdido. Com ele, foram encontrados mais de R$ 4,5 mil em dinheiro, um papel com nomes, parte de um endereço e uma passagem bíblica escrita à caneta. Além disso, ele não tinha documentação e, ainda segundo os policiais, falava frases desconexas. Ele se identificou como Hamilton da Silva Veiga.

Alguns taxistas que trabalham no ponto de táxi do aeroporto relataram à polícia que ele estava perdido na região há um bom tempo. Acrescentaram que ele ficava próximo ao local de partida dos carros, mas nunca havia ameaçado ninguém. Os PMs o encaminharam para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), mas nada foi encontrado contra ele. Também não havia informações no banco de dados do DF; por isso, foi liberado.

A Polícia Civil do DF, no entanto, fez contato com a corporação do Rio de Janeiro, onde o rapaz tem registro, e conseguiu contato o irmão. Ele informou que virá a Brasília para buscá-lo. O soldado da PM Ronaldo de Souza Santos disse que, inicialmente, os policiais acharam suspeito o rapaz estar com tanto dinheiro em espécie e falar coisas estranhas. Por isso, encaminharam-no para a unidade policial. ;Agora, espero que esse encontro se concretize e, se ele acontecer, ficaremos muito felizes em ter ajudado;, argumenta. A reportagem tentou entrar em contato com a família, mas, até o fechamento desta edição, não teve resposta. O homem encontra-se na 1; DP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação