Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 23/07/2015 00:00

DETRAN
MOTOCICLISTAS IRRESPONSÁVEIS

O leitor Fernando Batinga entrou em contato com o Grita Geral e relatou que presenciou diversas infrações praticadas por motociclistas no Eixão Norte e nos Eixinhos. ;Moro na 109 Norte, de frente para os eixos e, seja nos domingos, seja nos feriados, seja em dias normais, essas máquinas costumam voar com o escapamento modificado, o que é ilegal.; Segundo ele, os motociclistas atingem velocidades superiores às permitidas nas vias internas e nas comerciais. Para ele, trata-se de um perigo constante. ;Podem perguntar aos comerciantes da 109, da 110 e de outras quadras da Asa Norte, o problema é recorrente. Esses motoqueiros não são os humildes entregadores de encomendas, são pessoas com dinheiro que deveriam ter educação e respeito aos demais;, conclui.

; De acordo com a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de trânsito, diariamente, são realizadas operações de fiscalização em toda a cidade, nas quais todos os tipos de veículos são fiscalizados, inclusive motocicletas, e, quando flagradas em alguma situação de infração, são notificadas, de acordo com o CTB. Além das ações de rotina, patrulhamentos no local indicado pelo leitor serão intensificados.



TURISMO
SUJEIRA NO PARQUE

Um leitor que preferiu não se identificar entrou em contato com o Grita Geral e, por meio de fotos, mostrou a sujeira espalhada pelo Parque da Cidade Sarah Kubitschek, na manhã da última segunda-feira. ;Os organizadores de eventos no Parque da Cidade não deveriam ser responsáveis pela limpeza do local, ou, pelo menos, pela instalação de lixeiras adequadas?;, questiona.

; A Secretaria de Turismo informou, por meio da assessoria de comunicação, que, para todos os eventos realizados no Parque da Cidade, é assinado um Termo de Utilização do Logradouro Público, o qual prevê a devolução do espaço utilizado nas mesmas condições em que foi recebido. Além disso, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) está, diariamente, na área de lazer, atuando nos locais de maior concentração de usuários ou naqueles indicados pela Administração. Vale ressaltar, que nesse caso pontual de segunda-feira, a área utilizada foi devolvida limpa à Administração do Parque, às 10h.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação