Vasco vence de novo e avança

Vasco vence de novo e avança

postado em 23/07/2015 00:00
 (foto: Paulo Fernandes/Site do Vasco)
(foto: Paulo Fernandes/Site do Vasco)


O Vasco entrou na Arena das Dunas podendo perder por até um gol de diferença para eliminar o América-RN e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Mas o time carioca ignorou a vantagem e derrotou o rival por 3 x 2, graças a duas falhas do goleiro Busatto. O cruz-maltino agora volta o foco para a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto aguarda o sorteio da CBF que definirá o rival da próxima fase da copa nacional.

Se o momento do cruz-maltino na Copa do Brasil é confortável, a fase no Brasileirão é delixada. O time comandado por Celso Roth luta na zona de rebaixamento. Ocupa a 18; colocação, mas pode deixar o Z-4 em caso de vitória sobre o Palmeiras, em casa, no domingo, e tropeços de Santos e Goiás. O América-RN se concentra na Série C. O clube está em quarto lugar no grupo A.

A vantagem construída no primeiro jogo (vitória por 3 x 1) não bastou para o técnico do Vasco poupar os titulares. Os jogadores também não quiseram saber de comodidade e abriram, ainda no primeiro tempo, 2 x 0 no placar. Dois gols do colombiano Riascos. No segundo do atacante, o camisa 1 rival trombou com o zagueiro Cleber e a bola sobrou para o atacante apenas empurrar para o fundo da rede.

Os donos da casa, no entanto, não se renderam na etapa final. Voltaram do intervalo acreditando na classificação e igualaram o marcador. Mas Busatto falhou novamente e o Vasco retomou a vantagem no placar, com gol de Rafael Silva.

O América-RN então perdeu o ímpeto que levou a equipe a empatar o marcador. O adversário, por outro lado, administrou a vantagem e saiu da Arena das Dunas com a vaga nas oitavas de final. Nos minutos finais, a torcida vascaína esqueceu a má fase no Brasileiro e entoou ;olé; das arquibancadas.


FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 2 X 3 VASCO

Arena das Dunas
Natal (RN)

Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)

Gols: Riascos (2) e Rafael Silva (Vasco); Cascata e Adriano Pardal
Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Cascata, Adriano Pardal e Zé Antônio (América-RN); Aislan (Vasco)

AMÉRICA-RN
Busatto; Maguinho, Cleber, Flávio Boaventura e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio, Álvaro (Bruno Farias) e Cascata (Mateus Leandro); Adriano Pardal (Reis) e Max
Técnico: Roberto Fernandes

VASCO
Jordi; Madson, Aislan, Rodrigo e Christianno (Julio Cesar); Guiñazu, Anderson Salles, Serginho e Jhon Cley; Riascos (Rafael Silva) e Thalles (Emanuel Biancucchi)
Técnico: Celso Roth

Público: 15.020 pagantes
Renda: R$ 524.444

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação