Brasília estreia contra Goiás

Brasília estreia contra Goiás

Primeiro jogo do colorado será em casa. Time candango jamais venceu rival goiano

postado em 23/07/2015 00:00
 (foto: Iano Andrade/CB/D.A Press - 21/4/14)
(foto: Iano Andrade/CB/D.A Press - 21/4/14)


Em preparação para a disputa da Copa Sul-Americana, o Brasília enfim descobriu o adversário da estreia. O colorado enfrentará o Goiás na fase preliminar, quando equipes brasileiras medem forças antes de pegar rivais do resto do continente.

O primeiro compromisso do time comandado por Omar Feitosa está marcado para 19 de agosto, inicialmente no Estádio Mané Garrincha. A demora da definição se deu porque clubes brasileiros classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil não podem disputar a Sul-Americana. Só nesta quarta-feira (21/7), portanto, as chaves se definiram.

O esmeraldino tem ampla vantagem no confronto histórico diante do Brasília: as equipes se enfrentaram cinco vezes em jogos oficiais, a última delas pelo Campeonato Brasileiro de 1984, com quatro vitórias do Goiás e um empate em 0 x 0. O time candango sofreu 11 gols e só marcou uma vez.

Campeão da Copa Verde em 2014, o Brasília tem somente a Sul-Americana no calendário do segundo semestre deste ano. Os confrontos de ida e volta com o Goiás são os únicos compromissos marcados na agenda do clube. Mas, a diretoria, ainda assim, se preocupou em reforçar o plantel, com cinco contratações, todas para o setor defensivo: o zagueiro Mateus, os laterais Thiago, Marquinhos e Dedê e o volante Adam.




STJD pune o Gama por briga
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Gama com multa de R$ 10 mil pela briga que envolveu torcedores do alviverde e, supostamente, do rival, Brasiliense. O incidente ocorreu em 12 de julho, na estreia do Gama na Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo-SP. A diretoria do Gama deve recorrer da decisão no pleno do STJD. O Botafogo-SP foi absolvido.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação