Ajuda bem-vinda

Ajuda bem-vinda

Na comemoração do centenário, a alemã ZF adianta inovações automotivas que serão apresentadas ao público no Salão de Frankfurt, em setembro. Entre elas, um sistema que utiliza a computação em nuvem para armazenar dados sobre as pistas e transmiti-los para os carros

» PAULO EDUARDO Enviado especial
postado em 23/07/2015 00:00
 (foto: ZF/Divulgação)
(foto: ZF/Divulgação)


Potsdam (Alemanha) ; O fabricante de autopeças ZF acaba de incorporar a TRW e passa a ter 230 unidades em 40 países. Para celebrar os 100 anos de atividades, a empresa mostrou na pista do automóvel clube alemão (Adac) tecnologias que estarão presentes nos carros dentro de poucos anos, que vão desde o sistema que dispensa o motorista para estacionar o veículo; frenagem de emergência, independentemente da vontade do condutor, e um dispositivo que mapeia o modo de dirigir, diminuindo a velocidade nas curvas. Para quem gosta de dirigir, o carro do futuro, que já está no presente, será muito, muito chato. Porém, terá muita segurança.

A condução automatizada está em evidência. A ZF fornece transmissões automáticas, acionamento dos eixos, sistemas ativos de chassi, até aqueles de assistência ao motorista, abrangendo câmeras e radares, direção elétrica, entre muitos outros. A primeira unidade da empresa fora da Alemanha foi construída em São Caetano do Sul, São Paulo, e fornece a transmissão do DKW Vemag.

O jornalista viajou a convite da ZF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação