"Esforço para crescer"

"Esforço para crescer"

postado em 01/08/2015 00:00
Rio de Janeiro ; Um dia depois de conclamar uma cooperação dos governadores dos 26 estados e do Distrito Federal, a presidente Dilma Rousseff afirmou, ontem, que o país vive um momento de ;travessia; que será superado. ;Nós estamos hoje, no Brasil, fazendo um grande esforço para o país voltar a crescer, para controlar a inflação;, disse ela, durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Maricá (RJ).

Durante o evento, Dilma destacou os programas sociais e garantiu que o Minha Casa, Minha Vida não vai acabar por causa da crise econômica. E voltou a prometer a contratação de mais 3 milhões de unidades, até 2018, na terceira fase da iniciativa, que ainda será lançada pelo governo.

;Estamos passando por dificuldades, mas o Minha Casa não vai acabar. Além de construir casas, o programa cria empregos, gira a roda da economia porque precisa de cimento, de alumínio;, afirmou a presidente. Além disso, acrescentou, ele cria chances de trabalho e beneficia sobretudo os jovens. ;Oportunidades é o que o governo tem obrigação de construir para as pessoas;, enfatizou.

A participação de Dilma em eventos tidos como parte de uma ;agenda positiva; atende a orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem a presidente precisa viajar pelo país e ;conversar com o povo;. Segundo o governo, mais de 11 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega das 2.932 unidades habitacionais dos Residenciais Carlos Alberto Soares de Freitas e Carlos Marighella. Os empreendimentos receberam investimento de R$ 195 milhões.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação