STJD pune Luis Fabiano com duas partidas de suspensão

STJD pune Luis Fabiano com duas partidas de suspensão

postado em 01/08/2015 00:00
 (foto: Nelson Almeida/AFP - 26/11/14)
(foto: Nelson Almeida/AFP - 26/11/14)


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, por duas partidas como punição por desrespeitar o árbitro André Luiz Castro na derrota para o Sport, na Arena Pernambuco, em 19 de julho. O resultado do julgamento faz o jogador ser desfalque para o clássico do dia 9, quando o time recebe, no Morumbi, o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Como já cumpriu um jogo de suspensão automática, Luis Fabiano ficará mais uma partida fora do time. O São Paulo tem três dias para recorrer da decisão ou pedir efeito suspensivo para poder escalar o atacante no clássico.

O mesmo julgamento incluía outros incidentes ocorridos no jogo na Arena Pernambuco. O meia Paulo Henrique Ganso e o técnico Juan Carlos Osorio também foram expulsos na ocasião e acabaram denunciados no mesmo artigo 258, que trata de desrespeito ou reclamação da arbitragem. O colombiano foi absolvido, e para o jogador a pena é de apenas um jogo, já cumprido na suspensão automática.

O resultado do julgamento faz o ataque ser o grande foco da preocupação do São Paulo para enfrentar o Corinthians. Como o artilheiro da equipe na temporada, Alexandre Pato, com 17 gols, está fora do jogo por questões contratuais, restam ao treinador Centurión e João Paulo como opções para o setor ou, ainda, promover a estreia do colombiano Wilder Guisao.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação