RG do espetáculo

RG do espetáculo

Estreia do craque, hoje, diante do Grêmio, faz torcedores do Fluminense intensificarem a procura por ingressos, mesmo sabendo que meia está parado há dois meses e só deve atuar por um tempo

postado em 01/08/2015 00:00
 (foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)
(foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)


Fluminense x Grêmio já prometia ser um duelo interessante pela situação das equipes no Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, os dois times estão colados no G-4 e quem vencer poderá terminar a 16; rodada na zona de classificação à Copa Libertadores. Mas a partida de hoje, no Maracanã, tem um ingrediente ainda mais convidativo: a estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa da equipe carioca ; e justamente diante do clube que o projetou.

A presença de Ronaldinho Gaúcho em campo foi confirmada ainda na quinta-feira, o que desencadeou um aumento na procura por ingressos. No mesmo dia, 11 mil entradas para o jogo tinham sido comercializadas. Ontem, a torcida fez fila nas Laranjeiras atrás de bilhetes, e a parcial era de 17 mil bilhetes vendidos.

O jogador, porém, não deverá atuar por toda a partida. ;Os primeiros 45 minutos são bem suportáveis. A partir daí, vamos sentir, não podemos extrapolar. Pelas avaliações, ele (Ronaldinho Gaúcho) poderá fazer bem os 45 minutos. Além disso, será bônus;, ponderou o técnico Enderson Moreira, que definiu o atacante como um ;extraclasse;. O craque está longe dos campos há dois meses e fez somente cinco treinos pelo clube das Laranjeiras.

Já o Grêmio reencontra a sua principal revelação dos últimos anos e, ao mesmo tempo, o maior desafeto da torcida tricolor gaúcha. Ronaldinho está de volta ao Brasil após uma breve passagem pelo futebol mexicano, mas, se dependesse dos gremistas, ele nem precisava ter voltado.

O sentimento de traição vem desde 2011, quando o clube preparou uma festa para recepcionar o ídolo que retornaria da Europa. No entanto, de última hora, ele optou pelo Flamengo.

De lá para cá, o Grêmio reencontrou sete vezes o atleta que, além da camisa rubro-negra, atuou pelo Atlético-MG. E levou a pior na maior parte delas. Foram apenas duas vitórias da equipe gaúcha, um empate e quatro vitórias de Ronaldinho Gaúcho, que marcou três vezes contra o time que o revelou para o futebol em 1998.

Sem polêmica

Durante a semana, os jogadores gremistas trataram de minimizar uma eventual rivalidade com o hoje veterano, de 35 anos. O técnico Roger Machado também evitou polemizar sobre o assunto e colocou Ronaldinho Gaúcho como mais um atleta que terá de ficar atento no rival.

;Eu me preocupo com o Ronaldinho dentro do coletivo do Fluminense. Ele tem muito talento, mas funciona bem se o coletivo funciona bem. Minha preocupação é trabalhar meu time. Vamos neutralizar as principais características do adversário. Quando há um jogador que pode ser decisivo, a gente se prepara para isso. Mas sempre pensando nos aspectos coletivos;, comentou o técnico.

Apesar da festa para Ronaldinho, o Fluminense não terá força máxima. O time perdeu Fred. O capitão da equipe está com uma pubalgia e foi vetado pelos médicos. Marcos Junior deve ganhar a vaga na frente.

Os visitantes, por sua vez, têm duas baixas. O goleiro Marcelo Grohe e o meia Giuliano sofreram lesões musculares e não viajaram ao Rio. O próprio treinador não poderá ficar no banco de reservas por ter sido expulso contra o Sport. O auxiliar James Freitas comandará a equipe.

O pensamento no Grêmio está em reencontrar as vitórias e voltar para o G-4 do Brasileirão. Após uma derrota e um empate nas duas últimas rodadas, a equipe ocupa o sexto lugar, com 27 pontos, a um do Sport, o quarto colocado. Hoje, vai duelar com um adversário que tem o mesmo número de pontos e está em sétimo lugar.

Maracanã
Rio de Janeiro (RJ)

18h30

Transmissão
SporTV

Campeonato Brasileiro
16; rodada

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Edson, Jean, Gerson e Osvaldo; Ronaldinho Gaúcho e Marcos Junior
Técnico: Enderson Moreira

Grêmio
Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, William Schuster e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico: James Freitas (auxiliar)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação