Os artistas-mirins em cena

Os artistas-mirins em cena

postado em 01/08/2015 00:00
Sofia e Caio são os únicos atores mirins de Sassariquinho, que acumulam novela, comerciais e outras peças de teatro na trajetória. A pouca idade não intimida a dupla, que ensaiou todas as tardes durante um mês até sabe de cor e salteado as letras das 40 marchinhas do musical, embaladas por um conjunto ao vivo. Além de dançar dezenas de coreografias e trocar de figurino super-rápido, para não perder as canções, Sofia canta o solo da música Jardineira, de Benedito Lacerda e Humberto Porto, que fala do lamento de uma moça por uma camélia que caiu do galho.

As músicas mais famosas de Sassariquinho são também os clássicos do carnaval brasileiro, como A-E-I-O-U, de Noel Rosa e Lamartine Babo, Tem gato na tuba, de Braguinha e Alberto Ribeiro, e Noite dos massacrados, de Chico Buarque.

Tanto Sofia quanto Caio nunca estiveram em Brasília e estão ansiosos para conhecer a cidade, que só viram pela televisão. A primeira coisa que Caio quer fazer quando chegar é percorrer a cidade de carro e, mais importante ainda, observar a cidade lá do topo da Torre de TV, para conferir se esta história de o Plano Piloto ter formato de avião é verdade ou lorota dos adultos. Sofia, que tem mãe brasiliense e avô candango, está entusiasmada para conhecer suas origens.


Não perca

Ingressos

R$ 20 (inteira)
R$ 10 (meia)

Pontos de venda

Bilheteria da Caixa Cultural (de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h)

Mais informações
Telefone: 3206-9448
Duração: 55 minutos
Classificação: Livre



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação