Assinaturas para leis anticorrupção

Assinaturas para leis anticorrupção

Rosália Rangel
postado em 17/08/2015 00:00
 (foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press)
(foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press)


Recife ; Aos poucos, a avenida Boa Viagem foi sendo tomada pelas cores verde e amarela. As pessoas atenderam à convocação dos organizadores dos movimentos Vem pra Rua e Brasil Livre para o protesto organizado ontem, no Recife, contra a presidente Dilma Rousseff. As entidades calcularam em 50 mil o número de participantes, mas a Polícia Militar não calculou o público presente no evento.

Durante o percurso, os manifestantes foram animados por dois trios elétricos. A maioria das pessoas vestia camisa amarela com a frase: ;Meu partido é o Brasil;. A organização disponibilizou 6 mil unidades, que foram vendidas a R$ 15; e 700 cartazes com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a frase ;Lula nunca mais;, comercializados a R$ 10. Segundo Hugo Lins, um dos coordenadores do Vem pra Rua, o dinheiro será usado para financiar outros eventos do grupo.

A mobilização serviu também para colher assinaturas em prol da campanha ;Corrupção, não;, idealizada pelo Ministério Público Federal, que trabalha para consolidar 10 medidas contra a corrupção. ;A meta é chegarmos a 1,5 milhão de assinaturas;, afirmou Alice Gibson, responsável por coletar a firma de pessoas favoráveis à proposta.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação