Encontro de gerações

Encontro de gerações

postado em 17/08/2015 00:00

No sábado, três gerações de pessoas que se conheceram na Quadra 4 do Guará se encontraram pela segunda vez para confraternizar e relembrar a infância. O primeiro encontro ocorreu há dois anos e reuniu cerca de30 pessoas. Sábado, graças às redes sociais, que permitiram que os organizadores encontrassem pessoas com quem ninguém mais tinha contato, a quantidade de presentes dobrou.

Therezinha Venzi, 74 anos, moradora do Guará desde 1961, reencontrou pessoas cujos nascimentos acompanhou de perto. Segundo ela, quando crianças, as mulheres viviam na casa dela, já que eram apaixonadas pelo filho mais velho dela, Michel.

Uma das organizadoras do encontro da QI 4, Lena Rodrigues,52, falou sem pudor do amor de infância e sobre como todos costumavam brincar de pera, uva, maçã, salada mista. Pera representava apenas um abraço; salada mista, um selinho. Lena contou que também chegou a trocar as fraldas de alguns dos presentes, como as do policial militar Rodrigo Otávio Gomes, 43.

Em tom nostálgico, Lena e as amigas Léa Costa, 48, e Sônia Santos, 59, ressaltaram o companheirismo entre vizinhos naquela época. ;Todo mundo se conhecia, um levava bolo para a casa do outro, deixávamos as portas abertas para quem quisesse entrar;, lembrou Sônia. Léa mora na QI 4 desde os 2 anos ; só trocou a casa, mas o conjunto é o mesmo. A irmã dela, Sônia, deixou o Guará para morar na Vila Planalto, mas passa todo fim de semana no antigo bairro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação