Ponte e Grêmio ficam no empate

Ponte e Grêmio ficam no empate

postado em 24/08/2015 00:00
 (foto: Pedro Amatuzzi/Divulgação)
(foto: Pedro Amatuzzi/Divulgação)


Apesar de dominar o jogo e ter mais chances de vencer, a Ponte Preta ficou no empate sem gols com o Grêmio, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Em
ritmo mais leve e tentando se poupar do desgaste causado pela sequência de jogos, o time gaúcho se arriscou pouco no ataque, com postura mais defensiva. O resultado deixou a Ponte Preta com 27 pontos e o Grêmio chegou aos 37, garantindo presença no G-4 por mais uma rodada.

Enquanto a Ponte poupou titulares durante a semana na Copa Sul-Americana, os gaúchos usaram força total nas oitavas da Copa do Brasil. Assim, a vantagem física e técnica da Ponte ficou clara desde o início do jogo, quando o tricolor gaúcho chutou apenas uma vez no gol contra 12 tentativas do time da casa. Bem colocado em campo, o time de Campinas usou a velocidade de seus atacantes, forçando o erro na saída de bola da defesa adversária.

Na chance mais real de gol, aos 39 minutos, Biro Biro quase marcou um golaço. Ele ajeitou a bola no lado esquerdo da grande área e bateu com curva. A bola tocou na forquilha esquerda da trave. No segundo tempo, o cenário foi igual e o lance principal também parecido. Aos 20, Rodinei chutou em diagonal e a bola explodiu na trave, do outro lado desta vez, do inspirado Marcelo Grohe. Nos últimos minutos, bem recuado, o Grêmio contou com seu goleiro para garantir o placar zerado ; o camisa 1 fez duas grandes defesas em finalizações de Keno. Aos 34 minutos, em cabeçada na pequena área, Grohe rebateu em cima da linha. Mais tarde, aos 40, em um chute de virada que o goleiro espalmou por cima do travessão.

Mas, nos acréscimos, aos 46, o Grêmio, pior em campo, quase marcou. Após troca de passes dentro da área, a bola sobrou para Braian Rodriguez sozinho, que chutou de dentro da pequena área. O goleiro Marcelo Lomba defendeu com o lateral Rodinei. Após o fim da partida, Lomba culpou o calor pela queda de rendimento da Ponte e a ausência de gols. A Ponte volta a jogar na quarta-feira contra a Chapecoense pela Sul-Americana. Pela Copa do Brasil, o Grêmio recebe o Coritiba, em Porto Alegre.

FICHA
PONTE PRETA 0 X 0 GRÊMIO

PONTE PRETA
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Elton e Bady (Leandrinho); Felipe Azevedo, Borges (Diego Oliveira) e Biro Biro (Keno).
Técnico: Doriva

GREMIO
Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Douglas e Giuliano; Luan (Braian Rodriguez) e Fernandinho (Pedro Rocha).
Técnico: Roger Machado.

Cartões amarelos - Biro Biro (Ponte Preta); Marcelo Grohe (Grêmio).
Público: 8.612 pagantes
Renda: R$ 145.830,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação