Preferido para hub

Preferido para hub

postado em 03/09/2015 00:00

O Aeroporto Internacional do Recife Gilberto Freyre foi eleito a melhor opção para receber o hub da Latam, apontou pesquisa do Ibope. Dos passageiros ouvidos, 53% acham que o novo centro de distribuição de voos nacionais e internacionais no Nordeste da Latam ; fusão da TAM com a chilena Lan ;, deve ficar no Recife.

Integraram a lista de opções na consulta oito aeroportos. A pesquisa foi realizada a pedido da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), entidade que representa todos os estados da região.

Em segundo lugar, apareceu Fortaleza, com 31%, e Natal, com 12%. Foram avaliados itens como infraestrutura, localização, distância em relação à África e à Europa, proximidade com hotéis e integração com o transporte público. Essas duas cidades concorrem com Recife para a escolha da localização do hub, a ser feita pela Latam. Excluídos da pesquisa os passageiros dos três aeroportos, o do Recife apresentou desempenho ainda melhor, ficando com 55% das preferências. Fortaleza teve 25% e Natal, 16%.

;Ficamos muito felizes com o resultado da pesquisa realizada por uma das mais conceituadas empresas do segmento. Isso reflete os destaques de Pernambuco: a melhor infraestrutura, a melhor experiência dos passageiros, a localização privilegiada e a maior demanda de passageiros;, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do estado, Felipe Carreras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação