Palmeiras é derrotado e deixa G-4

Palmeiras é derrotado e deixa G-4

postado em 03/09/2015 00:00


Em jogo de arbitragem polêmica, o Palmeiras perdeu por 1 x 0 para o Goiás, no Estádio Serra Dourada, pela 22; rodada, e deixou o G-4 da competição. Os alviverdes reclamaram de um pênalti não marcado e um gol mal anulado. O Goiás, por sua vez, amenizou a má fase e deixou a zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Palmeiras se mantém com 34 pontos, mas ainda luta próximo à zona de classificação para a Libertadores. Já o Esmeraldino ultrapassou o Avaí, subiu para a 16; colocação e empurrou o rival catarinense para a zona do desespero.

;A gente criou bastante, vocês viram. Tivemos inúmeras oportunidades para fazer o gol;, lamentou o lateral-esquerdo do Palmeiras, João Paulo. O jogador exaltou a atuação do goleiro rival. ;O Renan estava em uma noite feliz também. O Goiás teve felicidade em um lance e fez o gol;, elogiou.

;O time todo está de parabéns. A gente vinha de dois resultados (derrotas pela Copa Sul-Americana e pelo Brasileiro) que não condizem com nossa equipe;, comemorou o zagueiro Fred, do Goiás. Na semana passada, o alviverde goiano perdeu para o Brasília por 2 x 0, em casa, e deixou a competição continental. No último domingo, o time foi goleado pelo Atlético-PR, fora de casa.

O Palmeiras criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Na frente, a equipe balançou as redes, mas parou na arbitragem. Aos 34 minutos, Amaral desviou cobrança de falta e Barrios, em posição legal, finalizou para o gol, mas o juiz viu impedimento do atacante paraguaio e invalidou o lance. Quatro minutos depois, o camisa 10 chutou e houve o toque do braço de Gimenez na bola na área. O Verdão pediu pênalti, mas não adiantou.

A arbitragem também foi alvo das reclamações do Goiás no segundo tempo. Isso porque o time pediu penalidade máxima em carrinho que teve a bola desviando no braço de João Paulo dentro da área. O árbitro não assinalou a infração.

Pressionando o adversário na etapa final, o Goiás acertou o travessão em cobrança de falta de Fred. Aos 17 minutos, contudo, Bruno Henrique deixou João Pedro no chão antes de concluir a bela jogada tocando por cima de Fernando Prass, fazendo o único gol validado da partida.


FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 0 PALMEIRAS

Serra Dourada
Goiânia (GO)

Gol: Bruno Henrique (Goiás);
Cartões amarelos: Alex Alves e Ygor (Goiás); Victor Ramos, Vitor Hugo e Gabriel Jesus (Palmeiras)

GOIÁS
Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David (Murilo Henrique); Bruno Henrique (Ygor), Zé Eduardo (Wesley) e Erik
Técnico: Julinho Camargo

PALMEIRAS
Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio (João Paulo); Thiago Santos (Rafael Marques), Amaral e Robinho; Dudu, Lucas Barrios (Alecsandro) e Gabriel Jesus
Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Público e renda: não divulgados

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação