Holanda estreia treinador

Holanda estreia treinador

postado em 03/09/2015 00:00
 (foto: Peter Lou/AFP - 6/2/13)
(foto: Peter Lou/AFP - 6/2/13)


Líder de uma chave difícil da qual era longe de ser favorita, a Islândia corre o risco de perder a ponta. Na estreia de Blind, sucessor de Guus Hiddink, demitido em julho, a Holanda tentará dar o troco da derrota por 2 x 0 que sofreu para os nórdicos em outubro do ano passado, em Reykjavik. Desde então, a seleção vem de três jogos sem derrota e precisa vencer para almejar a classificação direta para a Eurocopa. Os dois primeiros avançam diretamente, assim como o melhor terceiro; os demais terceiros colocados disputam a repescagem. Terceira colocada na última Copa do Mundo, a Holanda está em terceiro na chave, com 10 pontos, cinco atrás dos islandeses e três a menos que a República Tcheca, que não deve ter dificuldade para derrotar o Cazaquistão.

O surpreendente líder do Grupo B, País de Gales, que nunca disputou uma fase final de Eurocopa, tem condições de carimbar a vaga antecipada no domingo, se vencer os dois próximos jogos. O primeiro será contra o Chipre, que suou para derrotar por 2 x 1 em casa, na terceira rodada. Dessa vez, a partida será em solo cipriota, o que pode dificultar a tarefa de Gareth Bale e companhia, antes de receber Israel no domingo. A única vez que os galeses participaram de um torneio de primeiro nível foi na Copa do Mundo de 1958, na Suécia.

No Grupo H, depois do empate frustrante com a Croácia, por 1 x 1, a Itália, atual vice-campeã europeia, tem tudo para devolver a confiança aos atacantes contra Malta. Qualquer resultado que não seja uma goleada será considerado um fracasso. Líder da chave com 14 pontos, dois à frente dos italianos, a Croácia tem tudo para somar mais três fora de casa, contra o Azerbaijão. Dependendo dos outros resultados da chave, os croatas podem garantir a vaga de forma antecipada no domingo, diante da Noruega, que hoje enfrenta a seleção da Bulgária.

Hoje

Grupo A
República Tcheca x Cazaquistão
Holanda x Islândia
Turquia x Letônia

Grupo B
Bélgica x Bósnia-Herzegóvina
Chipre x País de Gales
Israel x Andorra

Grupo H
Azerbaijão x Croácia
Bulgária x Noruerga
Itália x Malta

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação