360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy

janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 03/09/2015 00:00
 (foto: Rahimi bin Harun (Malásia) e Qistina
)
(foto: Rahimi bin Harun (Malásia) e Qistina )






A Malásia em festa
Localizada no Sudeste da Ásia, a Federação da Malásia, cuja capital é Kuala Lumpur, é dividida em duas grandes porções de terra, separadas pelo Mar do Sul da China. Uma delas é limitada, ao Norte, pela Tailândia e, ao Sul, por Cingapura. A outra porção quase toda faz fronteira com a Indonésia, limitando-se com Brunei num pequeno trecho. O clima é tropical superúmido e caracterizado, como muitos países do sudeste asiático, por monções, ventos tropicais que se alternam durante as estações do ano. Caracterizada por florestas tropicais, a Malásia apresenta um dos ecossistemas mais complexos e ricos do mundo, no que o governo investe uma grande quantia pra impedir a devastação das florestas do país.

O embaixador Rahimi Itarun, da Malásia, recebeu convidados na segunda-feira (31), para comemorar os 58; aniversário da data nacional daquele país. A residência oficial, na QI 5 do Lago Sul, foi preparada para receber os convidados, com a fidalguia de sempre.

>> PAINEL
Cinquenta anos na passarela/Criado no Rio de Janeiro o Chá da Lasthênia surgiu da iniciativa da senhora Lasthênia Tourinho de Almeida, esposa do então ministro do Superior Tribunal Militar, o general de Exército Reinaldo Mello de Almeida. No começo, ela propôs a um grupo de senhoras que, a partir daquela data, se reunissem mensalmente, com o objetivo de congregar a família militar da ativa, da reserva e senhoras da sociedade carioca. Assim, poderiam unir o útil ao agradável e angariar recursos para entidades beneficentes. Portanto o Chá da Lasthênia é um evento social beneficente, que reúne anualmente esposas de oficiais do Exército Brasileiro, autoridades e a sociedade de Brasília, para ajudar a Creche Soldadinho de Chumbo (foto), projeto social que atende aos filhos de 2 a 5 anos de idade dos militares de menor renda da Força Terrestre. Este ano, o grande desfile de modas será da grife Ortiga, na quinta-feira (24), às 15h, na Sede Lago do Clube do Exército.

>>PINCELADAS
; A Academia de Letras e Música do Brasil (Almub) para comemorar o aniversário de nascimento de Juscelino Kubitschek, outorgará a medalha do Mérito JK a ilustres personalidades. Na segunda-feira, às 19h30, no Auditório da Associação Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social (ANPPREV). Após a cerimônia, será servido um coquetel.

; O Restaurante Oliver, no Clube de Golfe, recebeu cerca de cem convidados, entre parlamentares e patrocinadores, para o lançamento do Prêmio Congresso em Foco 2015, para um movimentado almoço na quarta-feira (19/8). Na ocasião, foram divulgadas as regras da premiação, que homenageará os parlamentares com o melhor desempenho no Congresso Nacional em 2015. A premiação é tradicional no país e já está em sua 9; edição. Os deputados e senadores premiados serão escolhidos por meio de votação aberta ao público. A escolha pode ser feita até 20 de setembro por meio do site premiocongressoemfoco.com.br. (Na foto, estão o deputado Sílvio Costa, o senador Ronaldo Caiado, o deputado Arlindo Chinaglia e o deputado Henrique Fontana)

; Aniversariante de segunda-feira (31), o diretor-geral do Procon-DF, Paulo Márcio Sampaio, aniversariou na segunda-feira (31) e recebeu os cumprimentos do presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Edson de Castro, e do deputado distrital Raimundo Ribeiro.

; O dermatologista Gilvan Alves participará, em São Paulo, da 70; edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), de 5 a 8 deste mês. Um dos coordenadores do evento, o médico falará sobre os resultados do Artas; ; sistema robótico revolucionário em transplante capilar e apresentar no congresso os resultados dos clientes que se submeteram ao procedimento e resolveram a questão de falta de cabelo, problema que, segundo a Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo, afeta quase 50 % da população masculina e 5% da feminina.








Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação