Reunião para definir a edição centenária

Reunião para definir a edição centenária

postado em 12/09/2015 00:00


A Conmebol anunciou que vai realizar reunião na quinta-feira, no México, para definir detalhes da organização da Copa América do Centenário, marcada para 2016. A edição será comemorativa pelos 100 anos de fundação da entidade sul-americana.

A marcação da reunião para a Cidade do México aumenta os rumores sobre uma possível mudança na sede da competição. O torneio reunirá seleções da Conmebol e das Américas do Norte e Central (Concacaf) e está previsto para ser realizado nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, porém, surgiram especulações sobre a troca de sede ; o México seria um dos candidatos.

Em maio, vários dirigentes ligados à Conmebol, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, foram detidos na Suíça. Eles são alvo de investigação liderada pela Justiça americana sobre acusações de corrupção, como a negociação dos direitos de transmissão de torneios como a Copa América do Centenário.

Assim, haveria preocupações envolvendo a realização do torneio no país que é berço das investigações sobre corrupção no futebol, o que poderia levar a Conmebol a alterar a sede do evento. Acordos comerciais, porém, poderiam impedir a mudança. O torneio começa em 3 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação