Algoz de Money sobrevive com auxílio do governo

Algoz de Money sobrevive com auxílio do governo

postado em 12/09/2015 00:00
 (foto: Internet/Reprodução)
(foto: Internet/Reprodução)


Antes de entrar para o mercado milionário do boxe profissional, Floyd Mayweather disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta-1996. Aos 19 anos, ele teve no evento o primeiro desafio de grande porte da carreira. Na ocasião, levou a medalha de bronze na categoria dos penas (até 57kg). O responsável pela única derrota do pugilista que se tornaria uma lenda da modalidade foi o búlgaro Serafim Todorov. Apesar de levar a melhor no combate, o rival seguiu rumo oposto ao do norte-americano.

Enquanto Money se despede dos ringues como o esportista mais bem pago do mundo, o medalhista de prata nos Jogos de Atlanta vive com uma pensão de 370 euros (R$ 1.620) por mês, dada pelo governo búlgaro. O dinheiro ajuda a bancar a vida do ex-pugilista, de 45 anos, com a esposa em um apartamento na pequena Pazardzhik, localizada no sul do país. O valor, porém, não é suficiente, segundo Todorov. De acordo com o ex-atleta, a pequena cidade oferece poucas oportunidades de emprego para ele e a família.

Depois de vencer Mayweather em 1996, Todorov sofreu uma derrota feia na final olímpica, batido pelo tailandês Somluck Kamsing. Já na investida no boxe profissional, o saldo até foi positivo. A experiência, no entanto, acabou sendo breve: o búlgaro lutou apenas seis vezes, das quais venceu cinco, entre 1998 e 2003.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação