Grita Geral

Grita Geral

postado em 12/09/2015 00:00
Agefis
Uso irregular do estacionamento
O leitor Ygor Braga procurou a equipe do Grita Geral por meio do WhatsApp e relatou que, no estacionamento da Caixa Econômica Federal, na avenida Hélio Prates, Taguatinga, um comerciante ocupou mais de quatro vagas com a venda de produtos. "Eu moro próximo ao local, tentei utilizar o estacionamento e fui impedido porque eles ocuparam", reclama.

; A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) informa, por meio da Assessoria de Comunicação, que enviará auditores ao local para vistoriarem a denúncia. Caso o estabelecimento não possua nenhum documento que autorize a ocupação do espaço público e a atividade econômica, a Agefis tomará todas as providências cabíveis, previstas em lei.

Restaurante Universitário
Comida estragada

O leitor Douglas Marinho é estudante de agronegócio na Universidade de Brasília (UnB), unidade de Planaltina. Ele relata que há problemas no restaurante universitário inaugurado em 10 de agosto no campus. "Estão servindo sucos vencidos e encontramos larvas na refeição", afirma. O RU começou a funcionar simultaneamente às aulas em Planaltina e, segundo ele, todos os fatos citados ocorreram um mês depois da inauguração.

; Os responsáveis pelo restaurante da UnB informaram que, ao tomar conhecimento do fato, imediatamente entraram em contato com a nutricionista do RU Planaltina, a qual informou detalhes sobre o trabalho. Foram adotadas as seguintes medidas: rigoroso acompanhamento nas etapas do processo e reforço na capacitação de todos colaboradores envolvidos. ;Realizamos Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional ; ASO, cujo objetivo é avaliar e prevenir as doenças adquiridas no exercício da profissão. Seguimos normas de boas práticas de fabricação em toda cadeia de alimentos. Diante deste caso isolado, tendo em vista que são oferecidas, em média, 12 mil refeições por dia nos cinco RUs, faremos os mais valiosos esforços para que não mais ocorram problemas e garantimos que as medidas corretivas já estão sendo adotadas;, informou a UnB, por meio de nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação