360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 12/09/2015 00:00
 (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)


A Academia Taguatinguense de Letras (ATL) apresenta hoje, das 15h às 19h, o II Beco das Letras ; Sarau Poético-Musical, no Espaço Cultural de Taguatinga, com lançamentos de livros, homenagens e apresentações de música, performance e recital de poesias.


Ouvindo o canto dos pássaros




Foi nesse clima de natureza, no Patú Anú, muitas árvores, flores, céu azul, o cair da tarde de setembro, que Christiane e Antônio selaram seu compromisso de vida a dois, pela juiza de paz Vera Shirley Ferreira, ressaltando o companheirismo, a cumplicidade e o espírito de renúncia, receitas mais do que acertadas para se começar com o pé direito aquele casamento que se realizava, sob a benção dos pais. O saudoso José Roberto Lemos Peliz, Ilda Ribeiro Peliz e Elmar Sant;Ana. O noivo é filho da saudosa Maria da Conceição Tavares. Dinarte Tavares e Ana Maria a representaram no altar.

O pagem Caio Peliz levou as alianças, entregues à noiva, vestida por Fernando Peixoto, que atendeu suas recomendações, preparando um elegante off white, que valorizou seu porte esguio. Foi maquiada e penteada por Ricardo Maia.

Sob o comando do cerimonialista Cristian de Britto, que distribuiu pequenos leques aos presentes, o cenário que acolheu convidados, padrinhos e os noivos era de total romantismo, com tapetes, grandes lampiões com velas e arcos revestidos de muito verde, que indicavam o caminho do altar e de volta, onde aconteceu a recepção, decorado pelo próprio Patú Anú, assim como o bufê.

Na mesa dos doces, assinados pela Fada dos Doces, Maria Amélia, se destacava o naked cake rodeado de frutas vermelhas, uma verdadeira escultura desconstruída, preferência da noiva.

Os amigos dançaram ao som do DJ Leonardo, da Sonore mais o cantor Rogério Midlej.

Os noivos partiram para a lua de mel na Europa.



PAINEL



II Beco das Letras /A Academia Taguatinguense de Letras (ATL) apresenta hoje, das 15h às 19h, o II Beco das Letras ; Sarau Poético-Musical, no Espaço Cultural de Taguatinga, com lançamentos de livros, homenagens e apresentações de música, performance e recital de poesias. O presidente, o escritor Gustavo Dourado (foto), vai comemorar os 29 anos da academia e, também, dois anos de tombamento da instituição como Patrimônio Cultural, Material e Imaterial do Distrito Federal. Na ocasião, serão inauguradas uma videoteca e a Estante do Escritor Brasiliense. Vinte escritores vão lançar livros, entre eles Raul de Taunay, Astrogildo Miag, Pedro Gomes da Silva, Heron Luiz dos Santos, José Aureliano dos Reis, Jorlando Pereira, Cácia Leal, Aydson Oliveira Cruz, Emanuel Lima, Dinorá Couto Cançado, Antônio Carlos Sampaio, Antônio de Lima Martins e José Mourão. Entre os homenageados, estão os escritores e fundadores da ATL Adirson Vasconcelos, Nara Nascimento e Silva e Cloves José. O Coral Alegria fará apresentações com Nestor Kirjner, Ana Boccucci e Joel Oliveira e o músico Rubens Mota Cruvinel. O evento conta com o apoio da União Brasileira de Escritores, Administração de Taguatinga e OAB/DF.



PINCELADAS


Janete Vaz participou, em São Paulo, da 4; edição do Women Vendors Exhibition and Forum 2015 (WVEF) ; evento realizado pela Apex-Brasil, em parceria com o International Trade Center. O evento já aconteceu na China, México e Ruanda, sob a responsabilidade do ITC, órgão ligado à Organização Mundial do Comércio (OMC) e às Nações Unidas. A principal meta da WVEF é empoderar mulheres empreendedoras e alavancar seus negócios. Participaram vários empresários da América Latina, da África e da Ásia (na foto, Janete está ao lado de empresárias da África e da Índia).



As voluntárias Cisne Branco de Brasília receberão convidados hoje, às 12h30, no Clube Naval, para a 7; Feijoada Voluntária. Uma baiana servirá acarajés deliciosos, feitos na hora. Para animar, samba de raiz, ao vivo, e sorteio de brindes. A criançada será bem-vinda, pois foi montada uma divertida brinquedoteca.



A Academia de Letras e Música do Brasil (Almub) marcou para a segunda-feira (14), às 19h30, a cerimônia de outorga da Medalha do Mérito JK, a nove personalidades de Brasília. No auditório da Associação Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social (Anpprev).



As designers de interior Teresa Cristina Tormim e Sylvia Tereza Garcia (foto) partiram para a China onde, em Shangai, participaram da Furniture China. Estão encantadas com a limpeza, a organização, as calçadas muito largas, ajardinadas, onde cada edifício é obrigado a ambientar, no mínimo, 30% da área construída. ;As pessoas andam nos ônibus sentadas, os jardins são maravilhosos, não se vê um papel no chão!” Não sei por que o espanto. Igualzinho aqui no Brasil...

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação