Uma panela de pressão

Uma panela de pressão

postado em 13/09/2015 00:00

O problema parece ainda mais complexo por conta de outro consenso. Se por um lado o Brasil está em uma panela de pressão que mistura crise política, econômica e ética, destampar essa panela não é sinal nenhum de tranquilidade. ;O que precisamos é de uma repactuação geral entre governo, oposição, empresários, trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais. Neste momento, não temos lideranças em nenhum dos lados, para estabelecer esse diálogo;, assegurou a professora de ciência política da FGV/Ebape Sônia Fleury.

Ela reconhece, contudo, que ninguém, sozinho, consegue superar esse momento turbulento. ;Por mais carisma que um líder tenha, ele precisa de um apoio político-partidário. O que estamos presenciando é a falência do nosso sistema político. O modelo de governo de coalizão só funcionou enquanto havia dinheiro para garantir emendas e cargos;, reclamou Sônia.

Um petista próximo à presidente assegura que ela ainda se mantém viva por conta do establishment. ;Os empresários e a elite sabem que tirar a presidente pode afundar o país em um caos;, disse ele. Um senador próximo do vice Michel disse que isso vitimizaria o PT. ;Eles vão dizer que consertariam o país até 2018, mas foram impedidos pelos golpistas de plantão;, cravou o parlamentar do PMDB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação