Investimento a longo prazo

Investimento a longo prazo

postado em 13/09/2015 00:00
Investir em imóveis pode parecer arriscado em um momento de crise econômica. Com medo dos desdobramentos da crise, muitas pessoas ainda estão receosas de fazer grandes gastos. Mas, com o dólar nas alturas e a bolsa de valores despencando, Marco Antonio Demartini, da Lopes Royal, acredita que é uma boa ideia destinar parte dos recursos para ativos reais, com imóveis. ;O investidor que pensa a médio e longo prazos não perde dinheiro com imóvel. Agora, com a tendência de alta nos preços, é um ótimo momento para investir nisso;, garante.

O funcionário público Nilton Lélio de Melo apostou na ideia. Conseguiu 10% de desconto ao comprar um apartamento em Águas Claras, há menos de um mês. ;Acho que deu uma estabilizada boa nos preços. Em pagamento à vista, os descontos oferecidos chegam à casa de 20%, por exemplo;, conta. ;Não tem sentido pagar aluguel, porque, às vezes, sai quase o mesmo valor da prestação;, diz.

Para Jorge Rucas, da João Fortes Engenharia, outro ponto positivo é o baixo risco, principalmente em imóveis prontos. ;Além de não haver risco de construção ou de legalização, o proprietário sempre sabe quanto está valendo;, ressalta. No entender do economista Luís Fernando Mendes, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), vale a pena comprar imóveis, se o preço for considerado justo. (AA)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação