Comparação ao nazismo

Comparação ao nazismo

postado em 13/09/2015 00:00

O chanceler austríaco, Werner Faymann, criticou energicamente o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, e comparou o tratamento dado aos refugiados que transitam pela Hungria com o período do nazismo. Faymann atacou principalmente a decisão do governo de ;enganar imigrantes; ao convencê-los de que um trem os levaria à Áustria, quando o veículo, na verdade, tinha um acampamento húngaro como destino.


;Encerrar aos montes os refugiados nos trens com a esperança de que vão para muito longe desperta a recordação do período mais sombrio de nosso continente;, afirmou Faymann à revista alemã Der Spiegel. ;Viktor Orban comporta-se de maneira irresponsável ao considerar todos os refugiados como se fossem migrantes econômicos. Realiza deliberadamente uma política de dissuasão;, afirmou o chanceler.


Na sexta-feira, Orban havia justificado as suas ações contra o que ele chama de ;migrantes rebeldes;. Em entrevista ao jornal alemão Bild, ele afirmou que os líderes da União Europeia estão ;vivendo no mundo dos sonhos; sem ;nenhuma ideia; sobre os perigos e a escalada do problema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação