Marcas & Negócios

Marcas & Negócios

postado em 13/09/2015 00:00
Cineflix Cinemas

Tecnologia e satisfação do público


Presente no mercado desde dezembro de 2011, a Cineflix Cinemas busca aliar técnica e inovação, entregando ao público serviços de qualidade. A rede, também presente em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Goiás e no Paraná, mantém, desde 2013, um complexo no JK Shopping, em Taguatinga Norte. As instalações costumam surpreender pela comodidade e pela excelência no atendimento. Em todo o Brasil, são 62 salas. A rede conta com um plano de expansão cujo objetivo é inaugurar unidades em todas as regiões do país. Em outubro, será a vez de Várzea Grande, no Mato Grosso.

Para o gerente de Operações do Cineflix, Plinio Mota Silva, 42 anos, o diferencial da rede de cinemas são as promoções, oferecidas quase todos os dias da semana. Fora isso, a marca disponibiliza diversos projetos, pensados para atender a todos os perfis de público. ;Na Quinta do Namoro, por exemplo, o casal que troca um beijo na bilheteria ganha desconto. Durante toda a semana, temos promoções incríveis;, cita o maranhense. Outro atrativo fica por conta de uma das salas, que exibe filmes em 4K, tecnologia que opera com 4.096 por 2.160 pixels de resolução. É a única do Distrito Federal com esse recurso.

Quando o assunto envolve planos futuros, o Cineflix se mostra otimista e deseja atingir um total de 100 salas de cinema até o fim de 2016. Em busca de tecnologias de ponta, Plinio revela que a rede planeja trazer para Brasília mais uma inovação. ;Já estamos em negociação para trazer o primeiro projetor a laser do país para cá;, conta.

Para atender ao público com eficiência e rapidez, a marca criou o sistema de atendimento 1Line, que consiste em procedimentos e fila únicos para a compra de ingressos e produtos de bomboniére. O sistema foi desenvolvido para contemplar todas as necessidades dos clientes. Terminais de autoatendimento, caixas específicos para a venda de produtos e guichês para pessoas com deficiência, gestantes e idosos estão entre as facilidades.

A estrutura interna do empreendimento é composta por um gerente de operações, uma gerente administrativa, três coordenadores de plantão, três monitores, dois operadores de projeção e 38 colaboradores. ;Também recebemos suporte da nossa sede, que fica em Maringá, onde temos uma estrutura que vai desde consultores de operação até marketing;, pontua Plinio. No caso do JK Shopping, os colaboradores foram selecionados entre moradores de Taguatinga Norte e Ceilândia. Eles recebem um treinamento inicial para a execução de todas as atividades e são avaliados de forma contínua, de modo a manter o padrão de qualidade exigido pelo negócio.

Gestão criativa
Para desenvolver uma gestão de excelência, é importante que haja dinamicidade e criatividade. Como gestor, Plinio diz valorizar a buscar incessante denovas e melhores alternativas. Operacionalmente, é importante que haja foco na redução de custos e de despesas desnecessárias, maximizando a produtividade da empresa, sempre com o auxílio da equipe. ;Além da garantia de qualidade de som e imagem, que é nossa obrigação, focamos muito no treinamento contínuo de nossos colaboradores para garantir a satisfação e a fidelidade de nossos clientes;, explica o gerente de Operações.



CORREIO VALORIZA PROJETO EDUCACIONAL

O Correio Braziliense busca valorizar e retratar em suas reportagens a importância de um ensino de excelência desde a primeira infância. Para abordar o tema com mais profundidade, o jornal apresenta o Projeto Correio Escola. A ideia é unir à Agenda da Educação, coluna mensal que aborda as principais notícias do ensino no DF, os tradicionais suplementos educacionais do Correio: Escolha a escola do seu filho e Volta às aulas.

O primeiro suplemento do Projeto Correio Escola será veiculado em 3 de outubro e promete auxiliar os pais na escolha do colégio dos filhos. O caderno abordará os critérios, os cuidados na hora de fechar o contrato, itens de segurança e outros pontos importantes para a matrícula. Vale lembrar que esta é uma excelente oportunidade para anunciantes e agências participarem dos projetos, expondo marcas e produtos para um público qualificado. O segundo suplemento, que trata da volta às aulas, está previsto para janeiro de 2016.

Canal on-line
Também haverá a ampliação para a plataforma web por meio de um canal disponibilizado no Eu, Estudante, um dos mais completos sites de educação da capital. O canal, que terá destaque na home da página, estará em vigência entre outubro de 2015 e janeiro de 2016, com reportagens, dicas, informações e conteúdos.

Pensando em facilitar a identificação dos produtos do projeto, todos os suplementos e postagens relacionados serão acompanhados de um selo especial, criado pela Editoria de Arte. Trata-se de mais uma iniciativa do Correio direcionada para o DF. Dar importância à educação é valorizar o futuro do país e, por meio de iniciativas como o Projeto Correio Escola, o jornal busca contribuir com as discussões, promovendo o debate de temas importantes.



Gente

MANOEL MORAIS DE OLIVEIRA NETO ALEXANDRE

Aprendizagem diferenciada

Manoel Morais de Oliveira Neto Alexandre, 39 anos, é fundador e professor do curso Técnicas de Estudo. Preocupado com a motivação de seus alunos, o cearense acredita que nada de grandioso pode ser feito sem prazer. ;Enquanto todos estão dizendo ;esforce-se para aprender;, a minha mensagem é: ;relaxe e aprenda;. Tudo o que não se pode fazer para aprender é se esforçar;, acredita. Por essa razão, no decorrer do curso, ele se concentra em explicar o funcionamento do cérebro e as técnicas de estudo eficientes. ;Isso deveria ser a primeira busca de qualquer aprendiz e de todo mestre;, opina o professor.
Iniciado em 1999, o Técnicas de Estudo se consolidou em 2002, em Fortaleza. Com aulas que tinham ênfase em química, Manoel percebeu que a iniciativa precisava adotar estratégias que obedecessem à lógica do cérebro humano. ;Fui fundo nesse tema e usei o meu próprio cérebro para desenvolver muitas das técnicas inéditas que ensino;, conta. Em 2005, o treinamento chegou a Brasília e, partindo da capital federal, se espalhou para o resto do Brasil.
Para o futuro, Manoel pretende levar o trabalho para a rede pública. ;É de onde venho. Atualmente, estou conversando com o secretário de Educação do Ceará p

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação