Filmes de hoje

Filmes de hoje

postado em 13/09/2015 00:00
 (foto: 
35.mostra.org/D.APress - 15/5/12 )
(foto: 35.mostra.org/D.APress - 15/5/12 )


A rede Globo não divulgou os filmes para hoje até o fechamento desta edição


DOCUMENTÁRIO

Cabra marcado para morrer
(TV Brasil, 0h)

1984, Brasil. 119 min. O documentário de Eduardo Coutinho apresenta a história das Ligas Camponesas no nordeste brasileiro, construída em torno da figura do líder camponês João Pedro Teixeira, assassinado em 1962. A filmagem foi interrompida em 1964 por causa do golpe militar. Dezessete anos depois, Coutinho volta a se reunir com os camponeses que haviam trabalhado no primeiro filme, incluindo Elizabete Teixeira, viúva de João Pedro. Juntos, eles retomam o fio da história e compõem uma síntese viva e comovente dos últimos vinte anos.

Reconhecimento
Considerado uma das principais obras da filmografia do saudoso documentarista Eduardo Coutinho, Cabra marcado para morrer foi reconhecido pela crítica em diversos eventos audiovisuais. No Festival do Rio, conquistou o prêmio de Melhor Filme e o FIPRESCI, honraria também ganha no Festival de Berlim. A produção brasileira ainda recebeu o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Havana e no Festival Internacional de Cinema Etnográfico e Sociológico de Paris.

COMÉDIA
Vizinhos
(Telecine Premium 20h05)

EUA, 2014. 97 min. O jovem casal Mac e Kelly acaba de se mudar para um bairro tranquilo após ter a primeira filha. O que eles não contavam era que uma república de estudantes universitários se mudasse para a casa ao lado e acabasse com a paz da vizinhança.

COMÉDIA
As loucuras de Dick e Jane
(HBO 13h15)

EUA, 2005. 90 min. A empresa onde Dick trabalha é envolvida num grande escândalo. Ele e a esposa, Jane, estão a ponto de perder tudo e, para evitar isso, têm de voltar ao mundo do crime. Juntos farão uma divertida vingança que dará uma lição em muita gente.

Família do bagulho
(Max Up 22h)

EUA, 2013. 150 min. David é um traficante que deve dinheiro a seu chefe, Brad. Ele é enviado para buscar uma carga de drogas no México, em troca de quitar sua dívida. Para cruzar a fronteira sem problemas, David acredita que uma família falsa fica fora de suspeitas: os Millers.


Pole dance
A atriz Jennifer Aniston fez um treinamento intensivo para viver a stripper Rose O;Reilly. Com a ajuda de um coreógrafo, a eterna Rachel de Friends praticava uma hora por dia, seis dias por semana.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação