Treinador do Real promete dar liberdade ao trio "BBC"

Treinador do Real promete dar liberdade ao trio "BBC"

postado em 15/09/2015 00:00

O trio ofensivo BBC (Bale-Benzema-Cristiano Ronaldo) do Real Madrid precisa de liberdade em campo para atingir seu potencial, afirmou ontem o técnico do Real Madrid, Rafael Benítez, que centralizou Gareth Bale neste início de temporada. ;Temos verdadeiros talentos, jogadores incríveis, então é preciso dar a eles uma certa liberdade;, explicou o comandante, na véspera do duelo na capital espanhola,contra os ucranianos do Shakhtar Donetsk, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. O duelo será às 15h45.

;Encontrar um equilíbrio entre eles não é fácil, porque cada um quer mostrar suas qualidades em sua posição, mas, se eles entenderem bem o que precisa ser feito, se tornarão uma equipe devastadora no ataque;, continuou o treinador.

Após a grande atuação ofensiva contra o Espanyol, no sábado (6 x 0), pelo Campeonato Espanhol, com direito a cinco gols de CR7, um de Benzema e duas assistências de Bale, Benítez disse que o time ainda pode melhorar. ;Ainda temos uma margem de progressão. Não posso impedir Bale de partir nas costas da defesa e de finalizar, ou Cristiano de cortar para o meio e concluir as ações, ou Benzema de recuar para participar da jogada antes de se aprofundar. Estou tentando fazer com que eles se coordenem e que, quando se movimentam, acabem se reorganizando, correndo o menos possível;, explicou Benítez.

A emoção de Ibra

O destino pregou uma peça em Ibrahimovic: será contra o Malm;, time que o revelou, que o craque do PSG iniciará hoje a última temporada na equipe francesa, depois de sofrer com repetidas lesões.

O fato de enfrentar o time de infância, na Liga dos Campeões, pode ter motivado o ídolo sueco, que se lesionou há 10 dias na região do abdômen, a esperar um pouco mais para voltar aos gramados. Não participar desse duelo tão simbólico, porém, é algo impensável.

Com isso em mente, a comissão técnica do PSG preferiu dispensar o atacante da partida contra o Bordeaux (2 x 2), na sexta-feira, no Campeonato Francês, para que ;ele esteja em plena forma contra o Malm;;, como explicou na quinta-feira o técnico Laurent Blanc.

Esse reencontro sempre foi um sonho de Ibra. Na véspera do sorteio da fase de grupos da Champions, ele saudou a classificação da equipe sueca no Twitter: ;Um dia, quero disputar a Liga dos Campeões em Malm;;. Mal sabia ele que o desejo se tornaria realidade 24 horas depois. (Veja a lista completa dos jogos de hoje no Placar, na página 16)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação