Curtas

Curtas

postado em 15/09/2015 00:00
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

; CLIMA
Seca não terminou

Está enganado quem acha que o período seco tinha acabado no Distrito Federal diante das chuvas de ontem e do fim de semana. Apesar de a previsão para hoje ser de chuvas isoladas, amanhã o tempo deve voltar a abrir e, a partir de então, o sistema do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não prevê mais nebulosidade para os dias seguintes. ;Este é o começo do período chuvoso, mas ele não vai vir de uma vez. A mudança acontecerá gradualmente;, afirma a meteorologista Maria das Dores de Azevedo. Ela explica a mudança climática dos últimos dias: ;É uma frente fria que veio do Sul do país, passou por Minas Gerais, Espírito Santo e por partes do estado de Goiás, até que, neste fim de semana, atingiu o DF;. A previsão para hoje é de temperatura mínima de 18;C e máxima, de 30;C


134
Foi o número de motoristas flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica, entre a sexta-feira e a madrugada de ontem, no Distrito Federal. Pelo menos seis deles foram detidos por crime de dirigir alcoolizado. As operações, batizadas de Hércules e Último Gole, foram realizadas em Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, entre outras cidades.


; ACIDENTE
Carro bate em poste

Um carro oficial da Secretaria de Saúde perdeu o controle e bateu em um poste na Avenida L4, ontem pela manhã. A colisão aconteceu em frente ao prédio do Departamento Nacional de Infraestruturas de transportes (Dnit). Socorristas transportaram uma passageira que estava no Ford Ranger de placa JKD 9531. Mônica Damásio da Silva, 47 anos, foi levada para o Hospital de Base do Distrito Federal consciente e estável. Testemunhas acionaram também os técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB), por conta do poste que caiu. O trânsito ficou lento por algumas horas.


; CRIME
Preso aplicando golpe

Um homem acabou preso na madrugada de ontem acusado de praticar o golpe conhecido como ;boa noite, cinderela;. O crime consiste em drogar alguém para roubar e até estuprar. O caso aconteceu em um comércio de Taguatinga Sul. A vítima, que não teve o sexo, o nome e a idade revelados, pediu socorro à Polícia Militar. O homem foi preso ainda com os pertences que havia roubado. Autor e vítima foram levados para a 21; Delegacia de Polícia. O criminoso foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado.


; CeilÂndia
Assalto Bancário

Três homens armados invadiram uma loja de conveniência do BRB, ontem pela manhã, no Condomínio Privê, em Ceilândia. De acordo com a Polícia Militar, havia funcionários no momento do assalto. Os criminosos saíram correndo após o roubo. A PM não informou os valores levados, nem esclareceu se o crime ocorreu na hora de abastecer os caixas ou se os bandidos explodiram os equipamentos para levar o dinheiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação