360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 15/09/2015 00:00
 (foto: Renata Samarco/Divulgação)
(foto: Renata Samarco/Divulgação)
Será hoje, às 20h, no Unique Palace, a premiação do Encontro Gastrô Brasília 2015 ; O melhor da cidade, promovido pela Revista Encontro




De Brasília para o mundo

Reco do Bandolim, presidente do Clube do Choro de Brasília, mais o grupo Choro Livre, se orgulham de honrar as cores de Brasília, para participar do famoso e emocionante Brazilian Day, em Boston, Estados Unidos, que acontece amanhã.

Partem com o patrocínio do Itamaraty e a convite da Berkley College of Music, daquela cidade americana. Trata-se da maior faculdade independente de música do mundo, fundada em 1945.

O grupo fará palestra sobre a história do choro, um espetáculo musical com clássicos dos geniais Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Garoto, além de oficinas sobre o violão de sete cordas, cavaquinho, bandolim e pandeiro.

Foram convidados para atuar na maior festa brasileira no exterior, em homenagem à Independência do Brasil, em que vemos milhares de brasileiros residentes nos Estados Unidos, empunhando suas bandeiras, cantando todas as músicas, matando as saudades.

Primeiro, o grupo formado por Henrique Neto, Márcio Marinho, Valério Xavier e George Costa (foto), fará duas apresentações em Nova York e Washington, em recital na Residência Oficial, a convite do Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado e, finalmente, na James Madison University.

Motivo de orgulho não só para os brasilienses, como também para todos os brasileiros.




PAINEL


A hora e a vez das orquídeas /
O tão esperado evento Orquídea Brasília estará na Praça Central do shopping Pátio Brasil, de quinta-feira a domingo. Haverá cursos e oficinas de cultivo, além de exposição e venda de flores de produtores de todo o país. Com 11 anos investindo na orquidofilia, o evento é, hoje, um dos mais importantes e esperados do DF. Durante os quatro dias da feira, o público que passar pela praça central do shopping poderá tirar dúvidas sobre técnicas de cultivo e adquirir plantas e insumos de produtores de todo o país a preços mais baratos que o do mercado. No sábado e no domingo haverá, ainda, oficinas de cultivo e, quem quiser participar, é só comparecer ao shopping naquele horário. Não há necessidade de inscrição prévia. A Feira de Orquídeas poderá ser visitada de quinta a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 12h às 20h. O evento tem entrada franca.



PINCELADAS


Esperando Godot é considerada uma das melhores peças do teatro moderno, assinada por Samuel Beckett, um dos mais importantes e influentes escritores irlandeses. Para comemorar o 40; aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a Irlanda e o Brasil, a embaixada daquele país em Brasília realizará uma apresentação especial da peça no CCBB Brasília, quinta-feira, às 18h15. A produção é de Smock Alley. Os lugares para as apresentações especiais são limitados. Quem tiver interesse em assistir, pode entrar contato com o e-mail brasiliaembassyRSVP@dfa.ie.



A Orquestra JK (foto), liderada pelo maestro Ademir Júnior, se apresentou ontem, no Outro Calaf, com sucessos do samba, do choro, do forró e dos ritmos latinos. Criada em 2010, a JK é uma orquestra popular, eclética, que apresenta performances e uma formação para cada ocasião. É formada por músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, das bandas do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil, além de professores da Escola de Música de Brasília. Atualmente com 18 músicos, a orquestra já se apresentou em vários espetáculos tanto em Brasília, quanto em festivais de música em Goiás.



Passeando por Cartagena, na Colômbia, com um grupo de amigas, organizado por Mércia Crema, Benigna Venâncio encontrou uma linda e delicada arara, com quem fez questão de tirar uma foto. O resultado não poderia ser melhor: pareceu que as duas combinaram na ;produção;.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação