Curtas - 25

Curtas - 25

postado em 17/09/2015 00:00
 (foto: CBMDF/Divulgação)
(foto: CBMDF/Divulgação)

; MATERNIDADE
Bebê nasce no carro

Ao sentir que estava prestes a dar à luz, Bruna Cardoso de Araújo, 29 anos, pediu ajuda ao vizinho e à mãe. Ainda nas primeiras horas do dia, todos se levantaram para seguir rumo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Na saída da Estrutural, onde moram, eles se depararam com o acidente, que tinha parado o trânsito. As contrações, porém, insistiam em vir cada vez mais fortes. O parto acabou acontecendo ali mesmo, no banco de trás do carro. Kelly Tainá nasceu saudável, medindo 52cm e pesando 3.035kg. Eram 7h50 quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. A família Cardoso ficou no engarrafamento até a chegada do resgate, 20 minutos após o pedido. Quando os militares apareceram, o parto estava sendo finalizado. Eles ajudaram a mãe, embalaram a recém-nascida e levaram todos para o Hran. O Correio esteve no local e foi informado que, por conta de uma possível falta de vagas na maternidade, mãe e filha permaneceriam na enfermaria até, pelo menos, hoje. O pai da criança não foi localizado a e avó preferiu não dar entrevistas. A Secretaria de Saúde informou, em nota, que ;mãe e bebê passam bem;.




; HOTEL
Desocupação planejada

O clima, ontem, foi de espera e tensão nas proximidades do St Peter Hotel, invadido desde a madrugada de segunda-feira por manifestantes do Movimento Resistência Popular (MRP). Pela manhã, integrantes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram no local para avaliar as condições e mapear a região para possível ação de retirada. Desde a última terça-feira, a Justiça expediu um mandado de reintegração de posse em favor dos proprietários do hotel, fechado há oito meses. Porém, as medidas de desocupação só devem ser realizadas hoje. Representantes dos proprietários do prédio, da Procuradoria-Geral do DF, da Secretaria de Relações Institucionais e da Polícia Militar se reuniram para estabelecer planos estratégicos. O grupo, que ocupa quartos em sete dos 15 andares do prédio, reivindica residências populares ou a continuidade de auxílios-moradia para saírem do local. ;Não temos o preparo para confronto, pois não somos militares. Mas, se a polícia tentar invadir, nós nos defenderemos, nem que seja com o próprio corpo;, disse Edson Silva, coordenador do grupo. Entretanto, o líder considera que o problema seria resolvido com medidas do governo. ;Estamos dispostos a negociar. Dizem que há um terreno no Setor O disponível para nós. Poderíamos ir para esse lugar de forma provisória.; Por volta de meio-dia, parte do forro do hall principal do hotel caiu. O material de gesso cedeu devido a um vazamento de água. Ninguém ficou ferido.




; MÉDIUM
João de Deus tem alta

Recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde de ontem, o médium João de Deus, conhecido nacionalmente e internacionalmente por realizar cirurgias espirituais em Abadiânia, no Entorno do DF. Segundo assessores, ele ficará até o fim de semana na casa de um amigo e, depois, voltará para Goiás. Somente depois disso, o líder espiritual cumprirá agenda em Nova York, nos Estados Unidos, onde tem previsão de atender cerca de 12 mil pessoas. Segundo a assessora de imprensa Edna Gomes, João de Deus está bem de saúde. ;Tudo correu bem. Ele está bem-humorado e agora vai descansar.; O médium foi internado no Sírio-Libanês no fim de agosto. Ele deu entrada no hospital para fazer uma bateria de exames rotineiros, mas precisou permanecer na unidade após a descoberta de uma hérnia no aparelho digestivo.




; TRÂNSITO
Mulher é atropelada

Uma mulher foi atropelada na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), sentido Riacho Fundo, na tarde de ontem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) fez os primeiros socorros da vítima. A corporação cogitou deslocar um helicóptero para o resgate, mas a aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava mais próxima e atendeu a ocorrência. Sérgio Oliveira Batista conduzia um Toyota Corolla quando atingiu Euza Pereira da Silva, 56 anos. Ela sofreu fratura no braço direito, escoriações pelo corpo, suspeita de fratura na pélvis, corte na cabeça, suspeita de traumatismo craniano leve e de hemorragia interna. Paramédicos levaram a vítima para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) estável e consciente.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação