Goleado, Flu demite técnico

Goleado, Flu demite técnico

Tricolor perde de virada para Palmeiras e dispensa Enderson no estádio. Barrios marca três

postado em 17/09/2015 00:00

A pior campanha do returno do Campeonato Brasileiro custou o cargo do técnico Enderson Moreira no Fluminense. O tricolor carioca foi goleado pelo Palmeiras por 4 x 1, no Maracanã, pela 26; rodada, e demitiu o treinador ao fim da partida. A equipe carioca vencia até o início do segundo tempo, mas viu o rival reagir logo após o atacante Fred desperdiçar um pênalti. Lucas Barrios saiu do banco de reservas e fez três gols para o alviverde.


Enderson assumiu o Fluminense em maio deste ano, na terceira rodada do Brasileirão. Ele substituiu Ricardo Drubscky. O Tricolor chegou a integrar o G-4 sob o comando do treinador, mas despencou para o meio da tabela.


Com a derrota, o Fluminense segue estacionado no meio da tabela com 34. Em meio a faixas de ;Vergonha;, ;Luto; e ;Queremos raça;, o tricolor carioca somou apenas um ponto em sete jogos no returno da competição. O Palmeiras, por sua vez, chegou aos 41 pontos e se aproximou ainda mais da zona de classificação para a Libertadores.


Jean anotou para o Fluminense no primeiro tempo. Na etapa final, Fred teve a chance de ampliar o placar e amenizar a crise do time carioca. O centroavante, no entanto, desperdiçou um pênalti e, a partir do lance, o Palmeiras iniciou a reação. Lucas Barrios fez a melhor exibição com a camisa alviverde e balançou a rede de Diego Cavalieri três vezes. Gabriel Jesus completou para o time paulista.

Falhas
Ídolo do Fluminense, Fred assumiu a responsabilidade pelo sexto revés do time em sete jogos do returno do Brasileiro. ;Tivemos erros individuais que prejudicaram muito. A minha, a do Marcos (Júnior) e a do Antônio (Carlos). Eu poderia até ter dado mais tranquilidade se convertesse o pênalti, mas bati muito mal;, lamentou.


O atacante é um dos principais alvos da insatisfação dos torcedores. No desembarque da equipe no Rio, na segunda-feira, após a derrota para o Sport, um torcedor lançou uma lata de cerveja contra o jogador, que não foi atingido. Após a derrota de ontem, Fred deixou o Maracanã escoltado por cinco seguranças.


Herói do Palmeiras no jogo, Lucas Barrios festejou o resultado fora de casa e reforçou o objetivo do time no campeonato. ;Estamos brigando pelo G-4. Importante voltar a ganhar na casa do Fluminense, no Rio;, comemorou. O atacante substituiu Alecsandro no decorrer da partida.


O Fluminense agora tentará se reerguer contra a Ponte Preta, no sábado, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). No mesmo dia, às 18h30, o Palmeiras receberá o Grêmio, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 4 PALMEIRAS


Maracanã
Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Público: 9.824 pagantes
Renda: não divulgada

Cartões amarelos: Wellington Silva (Fluminense); Egídio, Fernando Prass e Thiago Santos (Palmeiras)
Gols: Jean (Fluminense); Barrios (3) e Gabriel Jesus (Palmeiras)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antônio Carlos, Marlon e Léo Pelé; Edson, Jean (Vinicius), Cícero, Marcos Júnior (Michael) e Gerson (Osvaldo); Fred
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS

Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos e Arouca (Allione); Zé Roberto, Robinho e Gabriel Jesus; Alecsandro (Barrios)
Técnico: Marcelo Oliveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação