360 Graus

360 Graus

Por Jane Godoy

janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 17/09/2015 00:00
 (foto:  Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)






Anos dourados para Meireluce
Os xales das toalhas de mesa combinavam com a maioria dos vestidos das convidadas para o aniversário de Meireluce Fernandes. De imediato, vinha à cabeça de todo mundo a musiquinha bem anos 1960: ;Era um biquíni, de bolinha amarelinha, tão pequeninho, mal cabia na Ana Maria...;, coisa que o DJ Tuy fez muito bem. Colocou todo mundo no clima, além de Roberto Carlos, na pessoa de seu mais famoso cover.

Para completar, um grande painel com capas dos LPs de Roberto Carlos enfeitava uma das paredes, ideia de decoração da nora da aniversariante, Ana Lúcia Cavalcante Abrantes. O Phenix Eventos assinou o jantar e o bolo, bem ;psicodélico;, foi uma criação de Carla Ventura.

O ponto culminante da festa foi quando o marido José Carlos Britto declamou para Meireluce, alto e bom som, um poema dedicado a ela, que intitulou ;Meu amor por você;, que faz parte do livro lançado por ele recentemente. Nem é preciso dizer que o background da performance foi de suspiros por todo o ambiente da festa.

>> PAINEL

Projeto de modernização e acessibilidade / O governador Rodrigo Rollemberg, os secretários da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e de Cultura, Guilherme Reis, mais o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal e ex-chefe de gabinete de JK, coronel Affonso Heliodoro, estiveram no Memorial JK no sábado (12), para o lançamento do projeto de modernização e acessibilidade do espaço e o livreto com imagens e trechos de depoimentos de JK, proferidos em palestras e entrevistas após sua passagem pela presidência da República. A data foi escolhida para o lançamento, visando lembrar o 113; aniversário de nascimento do fundador de Brasília. A homenagem ao aniversário de JK teve a participação do Grupo de Seresta Peixe Vivo, de Diamantina (MG), sua terra natal. Depois de visitar a Câmara Mortuária, onde colocou uma coroa de flores sobre o túmulo do ex-presidente, Rollemberg destacou o papel de Juscelino na vida nacional. ;É o personagem mais extraordinário da história brasileira; afirmou. ;Brasília é a mais brasileira de todas as nossas realizações, e isso mostra a capacidade do nosso povo. Neste momento de dificuldades, temos de nos inspirar em Juscelino, que passou por muitas adversidades ao construir Brasília sem jamais perder a alegria e o bom humor;, completou. A reforma do Memorial JK vai até o final do ano que vem, dotando as salas com dispositivos interativos. Um deles estará na Sala de Metas: Juscelino Kubitschek aparecerá, graças ao recurso da holografia, para detalhar as bases que adotou na Presidência. A utilização de aplicativos multimídia permitirá mais interação às pessoas com deficiências e necessidades especiais, além de atrair o público jovem. ;O cuidado maior é para que todos tenham a mesma experiência;, explicou a presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek Barbará Alves Pereira, neta de Juscelino.

>>PINCELADAS

; O 18; Encontro de Esperanto de Taguatinga será realizado no domingo (20), às 10h, no auditório da Administração Regional de Taguatinga (Praça do Relógio). O tema será Esperanto e Movimento Rotariano. Haverá apresentações artísticas em esperanto, merecendo destaque a participação do cantor argentino Alejandro Cossavela, muito conhecido na comunidade esperantista internacional. Úrsula Grattapaglia, esperantista e rotariana, discorrerá sobre o tema do evento. A entrada é gratuita.

; Nicolas Behr, o poeta candango, é o idealizador do Septemberfest e vai lançar seu livro Brasilyrik, acompanhado com uma boa cerveja. O livro reúne poemas sobre Brasília em português e traduzidos para o alemão. Para aproveitar a oportunidade, Nicolas lançará a edição limitada de sua cerveja, a Nicolas Bier com quatro estilos de sabores. O Septemberfest ocorrerá no sábado (19) no viveiro Pau-Brasília ; Polo Verde ; Saída Norte - das 10 às 18 horas.

; Amanhã é Dia de Responsa da Ambev, com um café da manhã no restaurante Oliver. A data comemorativa é o evento anual mais importante da companhia, que celebra o compromisso com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Além da imprensa, reuniremos autoridades locais, parceiros e stakeholders.

; Tomou posse, na terça-feira (15), no Auditório Embaixador Paulo Nogueira, no Anexo 2 do Itamaraty, a diretoria executiva eleita, para o Biênio 2015/2017. A Associação Nacional dos Oficiais de Chancelaria do Serviço Exterior Brasileiro -ASOF ; assinou o convite.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação