O show já começou

O show já começou

Luzes, cores, estilo e sofisticação. As novidades mais aguardadas e desejadas no mundo dos automóveis serão lançadas a partir de hoje no principal salão automotivo do mundo

» Marília Parente Especial para o Correio
postado em 17/09/2015 00:00
 (foto: Jaguar/Divulgação)
(foto: Jaguar/Divulgação)

Terra de Goethe e Adorno, maior centro financeiro da Europa continental e uma das 10 cidades globais alfa do mundo. Como se não bastassem todos esses predicados, Frankurt ainda sedia o principal salão automotivo do Velho Continente, que antecipa tendências do mercado e revela as cartas que as montadoras guardaram na cartola. Anfitriãs como Porsche, BMW e Volks exibirão a vitalidade da indústria alemã em novidades como o Golf GTI Clubsport ; o mais potente já produzido na linha ; e a nova geração do Porsche 911, que adotou motores turbo em toda a gama. Forasteiras como a Honda, que levará o conceito Project 2 and 4 ao evento, vão ousar para tentar roubar a atenção do público.

O Jaguar F-Pace certamente deixará muita gente de queixo caído no salão alemão. O crossover de alto desempenho foi criado a partir do elogiado conceito C-X17, tendo recebido influência do F-Type, e tenta equilibrar o exterior esportivo com a cabine luxuosa e confortável, para fisgar a mãe ou o pai de família que não abre mão de se divertir sobre quatro rodas, esteja na estrada ou no corre-corre da vida cotidiana.

Como todo felino, a fera terá pegada suave, graças à composição majoritariamente feita em alumínio, que dá leveza à carroceria. E nem precisa miar para que se apaixonem por ele. Será difícil resistir ao ronco dos motores 3.0 V6 e 5.0 V8, que trabalharão em conjunto com transmissões automáticas.

Considerado pela montadora ;o melhor utilitário do mundo em termos de dirigibilidade;, o carro ainda não teve seu preço divulgado, mas sabe-se que disputará mercado com BMW X4, Porsche Macan e Range Rover Sport, com versões que partem de R$ 274.950 e chegam a R$ 506 mil. Por fim, é possível que o SUV seja produzido na planta da Jaguar em Itatiaia (RJ).


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação