Bentley Bentayga

Bentley Bentayga

postado em 17/09/2015 00:00
 (foto: Bentley/Divulgação)
(foto: Bentley/Divulgação)

Aguardadíssimo, trata-se do primeiro utilitário esportivo de luxo da Bentley, que vende o peixe dizendo que se trata do ;mais rápido, mais potente, mais luxuoso e mais exclusivo SUV do mundo;. O carro vai sacudir o segmento premium com carroceria composta por materiais leves, que resultou no emagrecimento de 236kg. O conforto é o ponto forte. A cabine vem recheada com teto panorâmico de vidro com abertura elétrica, revestimento em couro, além de bancos dianteiros ajustáveis em 22 posições, que contam com sistemas de aquecimento, ventilação e até massageiam os ocupantes.


Audi A4
Era uma vez um carro médio que fez muito sucesso nos anos 1990 e 2000, mas que viu suas vendas caírem com o surgimento de novos sedãs. A história poderia ter tido um fim triste se a Audi não tivesse resolvido apostar novamente no A4, que chegará a Frankfurt no melhor estilo high-tech. O modelo recebeu freios automáticos (capazes de evitar colisões a até 45km/h), sensores que detectam a presença de pedestres próximos à pista, assim como a última atualização do controle de cruzeiro adaptativo, que dá ao carro a possibilidade de andar sozinho se estiver em comboio. A novidade estará nas concessionárias europeias até o fim deste ano. No Brasil, as importações só devem começar em 2016.


Porsche 911
O esportivo tem destaque garantido no Salão. A prata da casa deixou os motores aspirados de lado e adotou propulsão turbo em toda a linha, mas manteve o câmbio manual de sete marchas. Os novos propulsores 3.0 de 6 cilindros contam com dois turbocompressores, que aumentaram a potência para 370 cavalos na opção de entrada e 420cv no Carrera S. O superesportivo passa a oferecer a suspensão ativa de série, graças à qual o carro pode se aproximar 10 milímetros do chão.


Renault Alaskan
A Renault não quis saber se nós, você e a torcida do Flamengo estávamos morrendo de vontade de conhecer a Duster Oroch. A protagonista do estande da montadora será outra picape global: a Alaskan.O conceito possui grade integrada aos faróis de LED, luzes traseiras em C com indicadores de seta sobressalentes, saída central de escape em alumínio e rodas de 21 polegadas com desenho ousado. O modelo é voltado para lazer e uso urbano, o que explica a presença de itens para acampamento. O carro é movido pelo motor 1.6 biturbo diesel, que rende 160 cavalos.


Ferrari 488 Spider

O que você é capaz de fazer em três segundos? A Ferrari 488 Spider, partindo da imobilidade, é capaz de atingir 100km/h. A proeza se deve ao nada modesto motor 3.9 V8 biturbo de 670 cavalos de potência e 77,5kgfm de torque. O carro mais aerodinâmico já fabricado pela Ferrari (segundo a própria montadora) chega com chassi composto por 11 tipos de alumínio. A ostentação não para por aí. O teto retrátil pode ser ajustado em três posições diferentes. (MP)



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação