Brasília fará jogo de abertura da Superliga

Brasília fará jogo de abertura da Superliga

Maíra Nunes
postado em 02/10/2015 00:00





Há três meses e meio, o Brasília Vôlei treina às cegas: só ontem, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou as tabelas das Superligas masculina e feminina 2015/2016. O torneio dos homens começa em 7 de novembro. No dia 10 do mesmo mês, será a vez de as meninas abrirem a primeira rodada. A surpresa, porém, está escondida lá na última etapa do primeiro turno ; e exige atenção: a equipe do DF enfrentará o Renata Valinhos-SP, num duelo antecipado da 11; etapa, em 9 de novembro. Assim, as comandadas de Manu Arnault farão o jogo de abertura da principal competição nacional da modalidade.

O time da capital vai para a terceira participação no torneio, diante da própria torcida, no Sesi Taguatinga, às 20h. Cauteloso pela situação inusitada, Manu Arnault preferiu analisar a tabela com calma antes de dar qualquer declaração à imprensa, segundo informou a assessoria. O adiantamento do duelo fará com que candangas e paulistas contabilizem um jogo a mais até 18 de dezembro.

O segundo confronto do Brasília Vôlei, válido pela primeira rodada, também será em casa, desta vez diante do Pinheiros, em 14 de novembro. A pouco mais de um mês do início da Superliga, os brasilienses pouco conhecem o elenco atual, quase todo renovado para esta temporada ; apenas a central Roberta e a campeã olímpica Paula Pequeno foram mantidas.

A equipe negocia três amistosos para a cidade. Seria a oportunidade de o público se familiarizar com as jogadoras antes da liga nacional. O adversário, no entanto, segue misterioso. Em setembro, o time viajou a Santa Catarina para três partidas amistosas contra o Rio do Sul. O saldo foi positivo: duas vitórias, por 3 sets a 2 e 3 sets a 1, e uma derrota, por 3 sets a 2. De 15 a 17 deste mês, vai enfrentar o Praia Clube, em Uberlândia.

A tabela

Confira os cinco primeiros desafios do time do DF
na Superliga

9/11
20h Brasília x R. Valinhos-SP
14/11
18h Brasília x Pinheiros
17/11
19h30 Praia Clube x Brasília
20/11
19h30 Camponesa x Brasília
24/11
18h30 Brasília x Sesi-SP

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação