Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 02/10/2015 00:00
Viação Marechal
Descaso com passageiro

A leitora Fabiana Moura expressou indignação com a atual situação da linha 205.1, que faz o trecho Gama/ Taguatinga Norte, da viação Marechal. ;Os passageiros aguardam o ônibus por mais de uma hora e, quando passa, passa lotado;, afirma. Segundo Fabiana, fizeram mudanças nos horários e diminuíram a frota responsável pelo trajeto. Além disso, a leitora reclama de outra linha da viação, ;A linha 357 sempre passa direto pela Praça do Relógio e, quando reclamo, me dizem para ligar na empresa;. A moradora relata que a situação é crítica, pois passageiros idosos e mães com crianças de colo não têm lugar para sentar. ;Já fiz reclamação no site da Marechal e já liguei para eles, mas sem sucesso;, lamenta.

; A Subsecretaria de Fiscalização (Sufisa) recomenda que os passageiros anotem dados como local de espera do ônibus, horário e destino, além da linha e da placa do veículo. Sugere que façam sua reclamação pelo número 162. ;Vale ressaltar que a Sufisa realiza ação constante de fiscalização de horários e itinerários de todas as linhas, considerando que o horário é fiscalizado a partir da saída do ônibus do terminal;, informa a nota. Caso haja descumprimento das normas sem justificativa, a empresa é autuada por viagem, com multa. A Sufisa verificará as suspeitas de irregularidades noticiadas e tomará as providências cabíveis para a melhora do serviço. A Viação Marechal informa, por meio da Assessoria de Comunicação, que desenvolverá um programa interno que irá controlar melhor o horário dos ônibus. A Marechal declarou também que cumpre rigorosamente os horários determinados pelo DFTrans, mas que alguns fatores, como os congestionamentos, podem fazer com que haja alguns atrasos.




Detran
Identificação errada

No início de setembro, Mário Sérgio Nunes Ribeiro Filho recebeu, de forma incorreta, uma multa do Detran. O carro do leitor é um Fiat Fiorino e a foto apresentada na autuação é de uma Mitsubishi da Polícia Militar do Distrito Federal. ;A placa da polícia é JDY; e a do meu carro é JDV;, afirma. Mário ressalta a falta de controle na distribuição e averiguação dessas multas. ;Não há nenhuma qualidade para verificação entre a foto da autuação e o cadastro do veículo?;, indaga.

; O Detran-DF informa, por meio da Assessoria de Comunicação, que realmente ocorreu um equívoco na digitação da placa do veículo e que a multa foi cancelada em 10 de setembro de 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação