Mãe de Dilma passa mal

Mãe de Dilma passa mal

Julia Chaib
postado em 31/10/2015 00:00

A presidente Dilma Rousseff cancelou ontem a viagem que faria a Três Lagoas (MS) depois que a mãe, Dilma Jane Rousseff, passou mal. A petista viajaria para participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental de ampliação da fábrica Firbia Celulose S.A ; Projeto Horizonte 2. Dilma Jane sentiu o mal-estar no início da manhã.

A mãe da presidente tem 92 anos e mora com a filha no Palácio da Alvorada desde que Dilma assumiu o governo, em 2011. Em maio, a mãe da petista apresentou sintomas de um ataque isquêmico transitório e teve de ser internada em um hospital da capital. Dilma costuma cancelar as atividades quando a mãe passa mal.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República não deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Dilma Jane, nem informou se ela precisou ser hospitalizada. A mãe da presidente precisou ser internada em outras ocasiões devido aos problemas de saúde que tem enfrentado. Em 2011, ela foi diagnosticada com uma embolia pulmonar. Ontem, a presidente passou o dia no Palácio da Alvorada. No lugar dela, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, representou Dilma no evento em Mato Grosso do Sul.

Segunda vez no ano
Em março, Dilma também cancelou uma viagem a Belo Horizonte, depois que sua mãe passou mal. Na ocasião, a presidente participaria da apresentação do balanço da campanha de combate à violência doméstica ;Justiça pela paz em casa;.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação