Tranquilo na ponta, Bota faz mistério

Tranquilo na ponta, Bota faz mistério

postado em 31/10/2015 00:00
 (foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
(foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)


Apesar de já ter encaminhado o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem adotado todo tipo de cautela para enfrentar o Bahia, logo mais, às 17h10, no Engenhão. O último treino da equipe foi com portões fechados, mistério sobre a participação do artilheiro Navarro e indefinição no ataque para o jogo válido pela 33; rodada da competição.

A seis jogos do fim da segundona, o alvinegro tem 62 pontos, 10 de distância para o quinto colocado ; matemáticos dão a volta à elite como 99% certa. Como a torcida está em contagem regressiva pelo acesso, a expectativa é de bom público para o jogo contra os baianos, que fecham o G-4, com 54 pontos.

Para o Botafogo, vencer hoje significaria a possibilidade de assegurar o acesso já na rodada seguinte, contra o Criciúma, no sábado que vem.

Além da boa fase, a goleada por 4 x 1 sobre o Náutico, na semana passada, animou ainda mais os cariocas para o confronto. Autor de três gols no último jogo, o atacante Sassá é o único garantido na frente e foi elogiado pelo técnico Ricardo Gomes. ;Jogador faz três gols e vai para a reserva? Vai explicar como? Sassá joga;, antecipou, embora ainda mantivesse a dúvida sobre o parceiro de ataque do atleta.

O titular da posição é Navarro, artilheiro do time. Embora tenha sido relacionado para o confronto, o uruguaio se recupera de uma lesão na coxa direita e será avaliado durante a manhã. A chance de começar o jogo é pequena. Assim, a disputa fica entre Neilton e Lulinha, com vantagem para o primeiro. O lateral-esquerdo Carleto, que estava com dores musculares e era dúvida durante a semana, está recuperado e confirmado na equipe.

Embalado graças a duas vitórias, o Bahia tem apenas o desfalque com o lateral-esquerdo João Paulo, com dores musculares. O atacante Kieza, vice-artilheiro da Série B, com 12 gols, conseguiu o efeito suspensivo de uma pena de três jogos e está confirmado.

Agora ou nunca

O Náutico passou todo o primeiro turno na zona de classificação para a elite, mas perdeu espaço na luta com os tropeços recentes. Hoje, às 17h10, o time pernambucano visita o Vitória, em Salvador, para tentar diminuir a distância para o G-4. O Náutico soma 49 pontos, cinco a menos do que o Bahia e oito abaixo do rubro-negro baiano.

A novidade do jogo no Barradão pode ser a estreia do meia Yan, de 17 anos, pelo Vitória. O jovem é considerado a maior promessa das categorias de base do clube e foi relacionado pela primeira vez para um jogo oficial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação