Quem foi Antônio Ermírio de Moraes?

Quem foi Antônio Ermírio de Moraes?

» PAULA BRAGA ESPECIAL PARA O CORREIO
postado em 31/10/2015 00:00

Grande empresário

Ele foi o terceiro homem mais rico do país em 2012: a fortuna pessoal dele passava de R$ 12 bilhões (é difícil até de contar). Tanto dinheiro foi fruto de muito trabalho. O empresário Antônio Ermírio de Moraes ajudou a aumentar o Grupo Votorantim, um conglomerado de indústrias, iniciado pelo pai dele, que atua em diversas áreas ; desde a produção de alumínio e cimento até suco de laranja. Ele foi casado e teve nove filhos, e, além disso, nasceu sem um rim e precisou lutar a vida toda para manter uma boa saúde.


Seguindo os caminhos do pai, Antônio Ermírio estudou engenharia metalúrgica, nos Estados Unidos (na mesma universidade em que o pai dele havia estudado). O talento dele não ficou somente na engenharia. Ele escreveu três peças de teatro, que acabaram virando livros. Uma delas foi assistida por mais de 25 mil pessoas.


Antes de morrer, aos 86 anos, Antônio Ermírio passou a presidência do Grupo Votorantim para os filhos. O conglomerado empregava, na época, mais de 60 mil pessoas. Ele morreu em 24 de agosto do ano passado por causa de várias doenças, que afetaram a mente e os movimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação