Para soltar a voz

Para soltar a voz

Brícia Helen e Joelma Santiago são as representantes do DF e Entorno no reality show que descobriu Ellen Oléria

» Adriana Izel
postado em 31/10/2015 00:00
 (foto:  Deivid Enderson/Divulgação)
(foto: Deivid Enderson/Divulgação)



Já é uma tradição do programa The voice Brasil ter talentos brasilienses em seu elenco. A primeira edição foi vencida por Ellen Oléria e, ao longo das temporadas, nomes como Thaís Moreira e Pedro Eduardo tiveram destaque. Sam Alves, que teve um histórico na Escola de Música de Brasília na carreira musical, também se sagrou vencedor na segunda sequência do reality show.

No mais recente episódio da quarta temporada, o último da fase de audições às cegas, a atração finalmente mostrou participantes que representam o Distrito Federal e o Entorno. A primeira a aparecer foi Joelma Santiago, 18 anos, moradora de Planaltina de Goiás, região no Entorno da capital federal. Ao executar Love on top (um dos hits de Beyoncé), garantiu uma vaga no programa ao ter as cadeiras de Claudia Leitte, Michel Teló e Carlinhos Brown viradas. Ela escolheu Claudinha como sua mentora na próxima etapa, as batalhas, quando os participantes se enfrentam em um duelo musical. ;Essa foi a primeira vez que me inscrevi no The voice Brasil e logo me chamaram. Fiquei muito feliz e foi uma emoção muito grande. Foi tudo perfeito, não tem como descrever. Até agora a ficha não caiu;, conta Joelma em entrevista ao Correio.

A jovem começou a carreira aos 10 anos cantando em igrejas, desde então, faz apresentações em casamentos e em festivais da escola. ;Não me imaginava como cantora profissional. Mas as pessoas sempre elogiavam minha voz;, relembra. Seu vídeo de inscrição tinha duas versões de Listen, de Beyoncé e Sem ar, de D;Black.

Jessie J. brasiliense
Já moradora de Ceilância, Brícia Helen, 19 anos, havia se inscrito no ano passado e tentou novamente neste ano, seu vídeo de inscrição de 2015 contou com uma versão de Titanium, de David Guetta. Mas foi a eletrizante apresentação de Nobody;s perfect, de Jessie J, que garantiu a jovem um lugar no programa e, mais do que isso, um grande destaque após a aparição, que lhe renderam visualizações em vídeos no Youtube, muitas curtidas na página oficial no Facebook e fã clubes na internet.

A boa apresentação fez com que três jurados virassem e apenas Lulu Santos não virou sua cadeira porque já tinha completado seu time com 12 participantes. Porém, mesmo assim, teceu elogios à jovem. ;Se eu pudesse eu teria 12 e você;, disse o cantor. Brícia escolheu por seguir no time de Michel Teló na próxima etapa. Ela logo foi comparada à cantora original da música Jessie J., tanto pela execução da faixa quanto pela semelhança física. ;Era o meu sonho. Desde a primeira edição sonhei com isso;, afirmou a artista no programa musical.

A cantora começou a carreira aos 14 anos ao se destacar em um festival escolar, como contou o amigo Deivid Enderson. ;Ela começou novinha, somos amigos desde essa época. Na verdade, todo mundo da banda dela se conhece há muito tempo;, revela Enderson. Na capital, a artista se apresentava na banda Brasiliana, todas às quintas no Bar Piratas, em Águas Claras. O grupo teve início em 2011 e conta também com Jefferson Dias (contrabaixo), Rafa Black (bateria, vocais e beat box) e Junior Cabelera (violão e guitarra).


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação