Clique seu pet, ganhe brindes

Clique seu pet, ganhe brindes

O Correio Braziliense vai premiar as melhores fotos de bichos de estimação. Os participantes têm que enviar as imagens até domingo para concorrer a prêmios como máquinas de café. Especialistas dão dicas de como melhorar as fotos de pets

» RENATA RUSKY
postado em 09/11/2015 00:00
 (foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
(foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)



O Correio Braziliense lançou, na semana passada, a segunda edição do concurso cultural Meu Pet é Show. Até 15 de novembro, os leitores do Distrito Federal maiores de 16 anos podem se cadastrar no site www.correiobraziliense.com.br/meupeteshow e enviar a melhor foto de seu pet. Menores de 16 anos também podem participar por meio de representante legal. A intenção é valorizar e ressaltar o amor do brasiliense pelos animais e estreitar o laço entre o jornal e a população da capital.

Segundo pesquisa da Comissão de Animais de Companhia e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, 42% das residências têm pelo menos um cachorro. Cruzando os números de habitações, segundo o Censo do IBGE, isso significa 325 mil cães na cidade. Os gatos ficaram de fora desse estudo. No entanto, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE, 6,9% dos domicílios do DF abrigam felinos. Para participar do concurso, vale clicar todo tipo de bicho de estimação: um amigo canino, um gatinho, peixes, passarinhos e até os mais exóticos. Afinal, amor e amizade não têm raça, nem distinção.

Ao todo, serão três vencedores. O primeiro lugar ganhará uma máquina de café Nespresso U Creme Puro 220V. O segundo levará um espumador de leite Nespresso Aeroccino 3 220V e o terceiro, dois pares de xícaras Nespresso. Além disso, todos recebem um vale-compras para utilização no evento Brasília Pet Show 2015, que ocorrerá em 21 e 22 de novembro, no Estádio Mané Garrincha. Na primeira edição do concurso Meu Pet é Show, em 2014, o Correio recebeu mais de 2 mil fotos. Por isso, além das três fotos premiadas, outras serão escolhidas para fazer parte da exposição fotográfica do jornal no Brasília Pet Show 2015.

Com celulares tão modernos, tirar foto é cada vez mais frequente. A bancária Cleide Damaceno, 33 anos, conta que, no aparelho dela, tem mais retratos da pequena Nina do que de qualquer pessoa da família. Tudo que ela faz é motivo para cliques. A cadela, porém, muda de humor. ;Ela não gosta de foto de jeito nenhum. Só temos uma foto dela sorrindo;, conta Cleide. Mesmo assim, ela insiste e não deixa de fotografar a cadelinha.

Já no caso da família Oliveira, a concorrência é complicada. O filhote de labrador, Jack, de 6 meses, disputa a atenção das lentes das câmeras com Júlia, de 4 anos, que se diz mãe do cão. O pai, Eduardo Oliveira, 34, bancário, conta que fotos de qualquer um dos dois em redes sociais sempre recebem vários elogios. Quando junta ambos na mesma foto, então, o sucesso é completo.


Dicas
Os fotógrafos do Correio Braziliense Antônio Cunha e Gustavo Moreno dão dicas para você tirar a melhor foto possível.
; Se o animal permitir, fotografe bem de perto
; Não use lentes que vão distorcer o pet, como uma grande angular
; Flash pode assustar o bicho de estimação: prefira luz natural
; O sol das 7h e das 19h é mais suave e dá um efeito bonito
; Principalmente nos cachorros, os olhos e as orelhas são muito expressivos
; Quanto mais fotos forem tiradas, mais chance de sucesso



Serviço
; Período de envio de fotos: 3 a 15 de novembro, pelo site www.correiobraziliense.com.br/meupeteshow
; Limite de fotos por pessoa: 1
; Idade para participar: a partir de 16 anos ou menores por meio de representante legal
; Participação gratuita
; Divulgação do resultado: 18 de novembro no hotsite do Concurso

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação