As diferenças

As diferenças

postado em 09/11/2015 00:00
Break
Era usado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar nas gangues de rua que tomavam Nova Yorque em meados da década de 1970. O principal artista da época era Mister Dynamite, James Brown, conhecido não só por sua voz ou canções, mas também por toda sua performance estética, que deu origem a pop-stars como Michael Jackson, Prince. A dança é muito focada no chão, com diversos passos em que mãos e pés ficam no chão ao mesmo tempo.

House
Surgiu nos anos 1980, quando os djs de Chicago (EUA) começaram a mixar músicas da disco em programas de bateria eletrônica. Na dança, o jacking é importante, pois marca o ritmo e dá a essência dessa dança. Os passos são executados no contra tempo, na batida típica do house e sempre usam o chimbal como guia rítmico.

Waacking
É uma das diversas ramificações do street dance. Baseia-se em movimentos rápidos e distintos de braço e não combinados com movimentos relaxados de quadris e pernas, frequentemente rítmico e sincronizados com a música.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação